Desarticulação da oposição beneficia Miguel Coelho em Petrolina
Principal cidade do sertão pernambucano, Petrolina terá pela primeira vez a hipótese de segundo turno pelo fato de ter passado de 200 mil eleitores. O prefeito Miguel Coelho (MDB) possui elevada aprovação, isso se dá graças ao maior volume de obras e recursos da história da cidade.
A possibilidade de segundo turno é a única chance de a oposição complicar a vida do atual prefeito, porém para isso é fundamental o lançamento de múltiplas candidaturas, mas a oposição ao que parece está com dificuldades de entender isso, e sinaliza retirar a pré-candidatura do deputado estadual Lucas Ramos, uma jovem liderança política que está no segundo mandato e tem um futuro promissor. Se fosse candidato em Petrolina, ainda que não vencesse a disputa, se fortaleceria para pleitos futuros.
Sem Lucas, o jogo facilita muito para Miguel Coelho, que poderá não só consolidar a sua reeleição, com possibilidade real de liquidar a fatura no primeiro turno, como também dependendo da votação o jovem prefeito sendo reeleito, terá melhores condições para disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2022. Apostar em Odacy Amorim, que teve seu capital político reduzido em 2018, pode ser um erro fatal da oposição em Petrolina.
MULHERES – O Tribunal Superior Eleitoral começou a veicular, neste domingo (1º), a campanha “Mulheres na Política”. As peças incentivam as mulheres participarem da vida política e se candidatarem a cargos públicos. A falta de candidatas mulheres, segundo o atual entendimento do TSE, pode levar à cassação de toda a chapa eleita de vereadores.
Atuação – No ano e meio em que esteve como líder da bancada socialista na Câmara dos Deputados, Tadeu Alencar teve um olhar agudo sobre o setor sucroenergético, o que lhe valeu homenagens daquele segmento empresarial. Um dos pleitos dos produtores encampado diretamente por Tadeu foi a liberação da venda direta do etanol, da indústria aos postos de combustíveis, que espera ver aprovado em breve pela Casa.
Educação Animal – A vereadora Goretti Queiroz lançou, nesta terça-feira (03), junto à Secretaria de Educação da Prefeitura do Recife, o projeto “Clarice vai à escola pelo bem-estar animal”. O programa vai levar educação animal para as crianças das escolas municipais, formando novas gerações com respeito aos animais. A inclusão do projeto acontecerá ainda esse semestre nas escolas da rede.
Destaque – O secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Alberes Lopes, tem sido bastante elogiado pela sua atuação na pasta. Indicação do deputado José Queiroz, Alberes caiu nas graças do governador Paulo Câmara.
RÁPIDAS
Concurso – A Câmara de Vereadores de Jaboatão deve realizar concurso público em 2020. O certame atenderá uma recomendação do procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO). O último concurso da Câmara ocorreu em 1990, trinta anos atrás.
João Alfredo – O secretário executivo da Casa Civil, José Maurício, está se movimentando para disputar a prefeitura de João Alfredo pelo PP e com o apoio de integrantes da Frente Popular. Ex-deputado, José Maurício é um quadro com dimensão para mudar os rumos da cidade.
Inocente quer saber – Quais vereadores do Recife estão na corda bamba para as eleições?
Deixe um comentário