Competitividade de Patrícia se dá distante da política tradicional
Está cristalino que a oposição não abraçará a pré-candidatura da delegada Patrícia Domingos como candidata única do grupo, muito pelo contrário, o desejo de alguns atores é que ela não seja candidata de jeito nenhum porque avaliam que ela pode acabar sentando na janela, esvaziando o nome escolhido pela oposição tradicional.
Patrícia precisa entender que há uma parcela significativa do eleitorado que não quer a política tradicional e pretende dar um voto de confiança a quem nunca disputou nem exerceu mandatos. A delegada é a única postulante com esse horizonte para oferecer um projeto aos recifenses. Diferente dos outros nomes, Patrícia mesmo perdendo a eleição sai maior do que entrou.
A partir do momento em que Patrícia apoia um candidato tradicional ou aceita apoio dos políticos tradicionais, ela perde o discurso para se tornar viável na disputa pela prefeitura do Recife. Com bons números nas pesquisas, Patrícia pode repetir Bolsonaro em 2018 e ter um resultado satisfatório sendo candidata à sucessão de Geraldo Julio, ainda que tendo apenas o Podemos como sustentação, uma vez que o advento das redes sociais e do engajamento dos seus eleitores podem disseminar seu projeto pelos quatro cantos do Recife.
Máscaras – O PDT foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) contestar o veto de Jair Bolsonaro sobre a “obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual em estabelecimentos comerciais, industriais e de ensino, templos religiosos e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas”. O partido argumenta que vetos afrontam o preceito fundamental do direito à saúde. Como o STF está em férias coletivas, até 31 de julho, a decisão caberá a Dias Toffoli, presidente da Corte.
Convenções – Os partidos já iniciam a preparação para as convenções para escolha dos candidatos pela Internet. “A lista de presença poderá ser registrada por diversos meios: assinatura eletrônica, registro de áudio e vídeo, coleta presencial, ou qualquer outro mecanismo. No caso da coleta presencial, devem ser observadas as leis e as regras sanitárias da localidade”, alerta o advogado eleitoral Bruno Martins, de Caruaru. As convenções agora serão entre 31 de agosto e 16 de setembro.
Excluídos – Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) diz que 565,3 mil beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 mensais foram excluídos do cadastro em maio, após se verificar que não tinham direito aos recursos. Há casos de mortos, residentes no exterior e até presidiários.
Palmares – O prefeito de Palmares, Altair Júnior (MDB), recebeu nesta terça-feira o deputado estadual Clóvis Paiva, líder do PP na Alepe, para tratar de ações de combate à Covid-19 no município. Clóvis estará no palanque de reeleição de Altair em novembro.
Paulo Roberto – O empresário Paulo Roberto é uma das prioridades do MDB na disputa de novembro em Pernambuco. Pré-candidato a prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, que tem uma extensa lista de serviços prestados ao município tentará pela segunda vez o comando da prefeitura.
Inocente quer saber – A quem interessa o clima sombrio no Brasil onde adversários desejam a morte do presidente da República?
William Pontes diz
O que o inocente achou quando Bolsonaro desejou a morte de Dilma por câncer? Ou quando muitos desejaram a de Lula? Tudo faz parte da face mórbida do ser humano, da falta de respeito pelo outrem, de todos falarem que são cristãos, mas cristãos de fancaria. O ser humano, ainda, infelizmente, ainda não entendeu e não pratica a real essência dos ensinamentos de Jesus. Pois não respeita o outrem, e Bolsonaro não respeitou os infectados pela pandemia e nem foi solidário com as famílias enlutadas. Seu interior é retratado na sádica declaração ” E daí?”.
Cícero diz
Parece que esse “inocente” não é tão inocente assim …
Elias diz
Presado amigo, seja vc mesmo, e não se deixe ser dirigido por linhas de pensamentos de pessoas ignorantes e de corações perversos e diabólicos, cada um será responsáveis pelos seus atos, seu caráter e sua personalidade.
Se vc agir com dignidade, pode até não concertar o mundo, mas haverá um canalha a menos, assim falou Milor Fernando.
William Pontes diz
Acabei de ler o lado sádico do Bolsonaro:” vetou o acesso a leito e auxílio emergencial aos indigienas”. Os indígenas são filhos de Deus tanto quanto nós, e uma decisão desse jaez demonstra a descrença no nosso Criador é uma morbidez patológica.
Cícero diz
Será que o tenebroso “fato novo” descolado da “política tradicional” que foi parar em Brasília não serviu de exemplo pra mostrar que votar em treineer não é garantia de inovação nem de competência, essa conversa já se mostrou errada… insistir no erro é loucura ou má intensão.
XÔ PETRALHAS !!!!!!! diz
Os “Adoradores e Amantes do Narcocomunismo Narcocorrupto Narcopetralha ” estão destilando seu ódio contumaz, dignos de bandidos que Roubaram, e ainda Roubam , nosso Brasil, essa gente é podre em todos os sentidos, formas e conteúdos. Provam que mandaram matar
e querem ver morto o Bolsonaro com esse ódio e vontade de dar fim a um Presidente que não conseguiram derrotar nas urnas e querem derrotar pelas linhas de pensamento, gestos e atos e tentativa de implantar uma Ditadura Bandidos e Corruptos via Foro de São Paulo Bolivariano através do Narcoterrorismo !!!!
Misericórdia diz
Ele não está doente ,se não de ódio . A doença dele é outra facada FAke , fez exame NEGATIVO em abril com nome de outrem, só mostrou por meios judiciais.
STF no encalço , joga uma coronada , aí….
Em falando em NARCO….
Quem veio num avião com dezenas de cocaína ???