O perigoso caminho da radicalização
Desde as manifestações de junho de 2013 que o Brasil vive um clima de completo radicalismo, em 2014 tivemos uma campanha presidencial sangrenta entre Aécio Neves e Dilma Rousseff cujos desdobramentos culminariam no impeachment da presidente reeleita.
Nas eleições presidenciais de 2018 tivemos um atentado contra o candidato líder nas pesquisas, e por muito pouco Jair Bolsonaro não veio a óbito, por sorte ele escapou e acabou eleito presidente da República. Infelizmente o quadro de acirramento não mudou, muito pelo contrário, chegamos em 2020 com brigas que parecem mais de torcidas organizadas.
Na última segunda-feira o governador Paulo Câmara anunciou que havia testado positivo para a Covid-19, e não foram poucas as mensagens desejando sua morte ou atacando a figura de quem antes de ser político é um ser-humano, pai de família e que jamais merecia receber esse tipo de ataque por conta das suas posições políticas.
Estamos adotando um caminho de grave radicalismo que se torna muito perigoso para a nossa sociedade e para a nossa jovem democracia. É importante que as ideias discutam, que elas se contraponham, faz parte da democracia o contraditório, mas os ataques pessoais são lamentáveis e precisam de um basta para que não trilhemos o caminho da barbárie e do totalitarismo.
Prioridade – Uma das prioridades do PP nas eleições municipais deste ano é a cidade de Sirinhaém com a pré-candidata Camila Machado. Entre alguns municípios que o PP cobrará reciprocidade ao apoio ao PSB no Recife está a cidade, que no fica no litoral Sul do estado.
Unidade – De acordo com um importante integrante da oposição, Daniel Coelho e Mendonça Filho caminham para um entendimento em torno de uma única candidatura a prefeito do Recife. Eles chegaram à conclusão que separados favorecem a esquerda na capital pernambucana.
Pregões – A conselheira Teresa Duere, do TCE, deu cautelar para suspender pregões presenciais da Prefeitura da Betânia, no Sertão do Estado. O pedido foi da procuradora geral Germana Laureano, do Ministério Público de Contas (MPCO). A orientação é que licitações presenciais são desaconselháveis na pandemia, pela possibilidade de aglomeração. A Prefeitura deverá fazer pregões eletrônicos.
Atraso – Apenas agora o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terminou de julgar as contas dos partidos políticos de 2014. Do total de 32 prestações de contas dos partidos existentes naquele ano, uma foi aprovada, 11 foram aprovadas com ressalvas e 20 foram desaprovadas. Ou seja, a maioria dos diretórios nacionais das legendas teve suas contas rejeitadas.
Protocolo – O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, deverá oficializar nos próximos dias a adoção do protocolo da hidroxicloroquina mais azitromicina no combate à Covid-19 em pacientes com estágios iniciais da doença. O tratamento já existe em larga escala e deverá ser utilizado pelos médicos em todo o Brasil.
Inocente quer saber – Para quem está com Covid-19 é melhor tomar a hidroxicloroquina ou aguardar a liberação da vacina como pregam algumas pessoas?
Silvio diz
Muito bom seu comentário, concordo plenamente, agora como sua leitura perpassou por uma conjuntura, faltou acrescentar que por conta de acirramento político, ha uma desobediência política e que por conta disso pessoas estão morrendo em nosso país, mortes poderiam ter sido evitadas.
William Pontes diz
A campanha de 2014 não destinou das demais que presenciei desde 1960. O que ficou fora do script em 2014 foi a reação antidemocrática do Aécio Neves ao saber derrotado. Os ânimos ficaram acirrados e continuam até hoje mostrando o lado selvagem dos brasileiros. Infelizmente, temos na presidência um cidadão que não esposa o espírito democrático, e sim um autocrático. Suas falas e ação insuflar seus seguidores radicais, pois muitos já pularam do barco da insensatez. Ontem, numa live com um jornalista pernambucano, chegou ao cúmulo da insanidade no dia que perdemos 1.179 irmãos brasileiros. As duas hienas tiram, e tal fato mostrou o tamanho da desumanidade dos dois. Triste Brasil moderno.
William Pontes diz
O corretor, infelizmente trocou palavras. Onde se lê destinou leia-se destoou. Onde se lê insuflar leia-se insufla. Onde se lê tiram leia-se riram
E DEIXA A TOGA VOAR !!! diz
O problema do acirramento não são as hienas e sim os “Ratos Globalistas, Socialistas e Comunistas, Corruptos, Progressistas e Construtivistas Narcoterroristas do Forum de São Paulo” , esses sim, meteram as mãos impunemente e Cinicamente nos Cofres Públicos sob Omissão e procrastinação dos Podres Juristas de Merda e pensaram que iam se perpetuar no poder, e, viram no Coronavírus a chance de tomar o poder através do abandono do povo nas ruas doentes, passando fome e desempregados para enfraquecerem a Democracia e darem o golpe via STF, Congresso Nacional e a Extrema Imprensa com o dinheiro livre do Coronavírus. Esqueceram de Combinar com o Povo e com as Forças Armadas, que para terror dessa gente estão unidas impedindo o pior para o Brasil, e as Caixas Pretas e a Engrenagem já sentem o Bafo da Justiça Federal, MPF e Polícia Federal descobrindo tudo e tome todos os “Terroristas da Saúde” pegando Coronavírus e correndo para seus esconderijos, mas, esses “Ratos que Roubam o dinheiro do Povo comprando a Lojas que vendem animais lá em São Paulo. Respiradores Milionários para o Coronavírus em Pernambuco” já sentem a Justiça em seu encalço, o terror vai acabar e esse Consórcio de Governadores do Foro de São Paulo( a Interpol já os detectou) vai se acabar como começou e vai terminar numa cadeia braba pra muita gente de Pernambuco !!!!!