Frente Popular deverá receber novas adesões em breve
Em Brasília a bancada pernambucana já dá como certa a manutenção do MDB do deputado federal Raul Henry e do PSD do deputado federal André de Paula na Frente Popular com vistas às eleições municipais, uma vez que o diálogo se aprimorou com estes atores e partidos e arrefeceu a possibilidade de rompimento com o PSB.
Mas não é exclusivamente a manutenção destes dois partidos na base de sustentação socialista que é tida como certa, há um sentimento geral no meio político de que a coligação liderada pelo PSB deverá receber mais dois importantes partidos que em 2018 estiveram na coligação de Armando Monteiro, que são o PSL do deputado federal Luciano Bivar e o Republicanos do deputado federal Silvio Costa Filho.
A expectativa é de que o anúncio oficial do embarque de PSL e Republicanos à base governista se dará tão logo passe o carnaval, uma vez que os dois partidos têm tempo de televisão e condições de angariar importante peso para o PSB na disputa pela prefeitura do Recife. Este movimento será viabilizado por conta da provável saída do PT da coligação devido a pré-candidatura da deputada federal Marília Arraes a prefeita do Recife, o que abre espaços para a chegada de novos aliados na Frente Popular.
AGENDA CHEIA – O movimento foi intenso nessa terça no gabinete do senador Jarbas Vasconcelos (MDB), em Brasília. Para discutir não só as expectativas com a volta dos trabalhos no Congresso Nacional, mas também as eleições municipais deste ano, tiveram reuniões fechadas o governador Paulo Câmara, o presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP), além do deputado federal e presidente do Republicanos em Pernambuco, Sílvio Costa Filho. Ainda estiveram na agenda do senador pernambucano os prefeitos de Venturosa, Eudes Tenório Cavalcanti (PR) e o prefeito em exercício de Itapissuma, Jean Alves Carlos dos Santos (PSD).
Duas candidaturas – De acordo com um deputado estadual da bancada oposicionista, o grupo lançará pelo menos duas candidaturas a prefeito do Recife. Uma é Patrícia Domingos, a outra será Daniel Coelho ou Mendonça Filho. A frente de oposição não quer se curvar a um projeto único em torno da delegada.
No pincel – Depois de apresentar uma medalha na Câmara dos Deputados a Patrícia Domingos acreditando que ela se filiaria ao Cidadania para ser candidata a vereadora ou a sua vice, Daniel Coelho recebeu um bypass da delegada, que anunciou filiação ao Podemos para ser candidata a prefeita.
RÁPIDAS
Petrolina – O deputado estadual Lucas Ramos deverá ser oficializado como o nome do PSB na disputa pela prefeitura de Petrolina em outubro. Apesar do favoritismo de Miguel Coelho, que tentará a reeleição, Lucas se fortalecerá não só para 2022 como em 2024 quando deverá tentar novamente a prefeitura.
Bruno Lisboa – Pré-candidato do MDB a prefeito de Goiana, o presidente da Cehab, Bruno Lisboa, tem se movimentado bastante na cidade com vistas às eleições deste ano. Ele é uma das apostas do MDB na disputa municipal.
Inocente quer saber – A eleição da mesa da Alepe já começou a ser montada?
DEUS SALVE PERNAMBUCO !!!! diz
Em Pernambuco é São João o ano inteiro e haja “Quadrilhas Socialistas” cantando e dançando nos peitinhos do dinheiro do povo pernambucano !!!! Ninguém segura esse rojão ????