A coligação “Pernambuco Vai Mais Longe” anunciou nesta quarta-feira (23) a instalação do conselho político, que além de instituir uma prática democrática e interativa na campanha, tem a missão de estabelecer as diretrizes e estratégias eleitorais da aliança dos candidatos João Paulo (Senado) e Armando Monteiro (Governo do Estado). O conselho também irá conduzir a relação das chapas majoritária e proporcional.
Além de João Paulo e Armando, fazem parte do colegiado o deputado federal Paulo Rubem (PDT) – candidato a vice – os presidentes estaduais de todos os partidos da coligação: Teresa Leitão (PT), José Chaves (PTB), Carlos Geraldo (PRB), Silvio Costa (PSC), Belarmino (PT do B) e Ricardo Amaral (PDT).
Segundo João Paulo, o conselho será de grande valia para o desenrolar e avanço da campanha. “A implantação do conselho é uma das medidas mais importantes, pois terá a participação dos partidos, o que ajuda a refletir sobre os rumos da campanha, analisar os momentos de dificuldade e corrigir os rumos que possamos tomar”, avaliou o candidato ao Senado.
O conselho está instalado em caráter permanente, com reuniões semanais e a cada momento de necessidade. “Queremos que haja um processo integrado entre todos os partidos e a compreensão de que todos têm um papel para o êxito do projeto”, afirmou Armando Monteiro. Na reunião desta quarta, foram discutidos o programa de governo e a linha de comunicação da campanha.
Paulo Rubem acrescentou que a coligação possui candidatos em diversas regiões do Estado e eles também terão papel importante, pois trarão observações de suas bases para serem estudadas pelo colegiado.
Deixe um comentário