A deputada Clarissa Tércio (PSC), impetrou um habeas corpus coletivo no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para coibir “o abuso de autoridade e ações arbitrárias do governador Paulo Câmara”. Um abaixo-assinado também foi feito para solicitar o fim do rodízio de carros em Pernambuco. O documento, já conta com mais de cinco mil assinaturas.
Clarissa, esteve ontem na Delegacia de Polícia de Boa Viagem, na zona sul do Recife e cobrou explicações da autoridade policial, sobre a apreensão de seis veículos e sete pessoas protestando contra as medidas adotadas pelo governador Paulo Câmara. Ela classifica as ações do governo como arbitrárias e ditatoriais.
“Famílias foram levadas à delegacia como criminosos porque estavam com camisa verde e amarela dentro dos seus carros. Eu estou indignada!”, protestou. As polícias civil e militar, justificaram através de nota, que a ação foi necessária “para evitar aglomeração das pessoas”.
No entanto, em um vídeo divulgado ontem, Clarissa contou que as autoridades policiais da delegacia de Boa Viagem alegaram uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco como justificativa para a repressão ocorrida. “Vai prender os cidadãos por causa de uma recomendação?”, questiona. “Recomendação não é lei e nem decreto”, afirma a deputada.
Isabella Salles diz
Paulo Câmara. É um ditado e parabéns Deputada vamos tirar do poder . Além do mas está deixando o povo morrer com covid-19 escondeu as hidroxicloroquinas que Bolsonaro mandou e fechou as UPas da cidade .
PAULO LAMA DITADOR , ASSASSINO 😡
Camila rocha diz
Parabens clarissa tercio obrigada por luta por nos pernabumcanos meu voto em vc foi certo sempre acreditei no seu potencial no seu carater como pessoa, que Deus te abençoe.
Cristina diz
Parabéns Clarissa Tércio por agir em defesa do povo. Deus te abençoe mais e mais. Mulher guerreira!!
Elida diz
A paz do senhor!!! Clarissa votei em vc na certeza de que faria a diferença!! Deus está contigo e não nos desampara!!! Estamos contigo!!
Arlindo diz
Não gosto desse governador, mas a medida infelizmente e necessaria. A vida ou o carro e mais importante? 15 dias sem carro nao mata ninguém.
Tiago diz
E meu amigo realmente não,o que mata e sistema de transporte que só anda lotado, são Paulo tem rodízio e não mostra isso não só tem aumentado os números lá meu amigo o rodízio servio de que
Almir diz
Cadê a deputada Gleide Angelo, ela nem se posiciona a respeito dessa situação pra defender a população, está bem caladinha pra não se queimar com o governador Paulo câmara lenta ditador.
Carlos Pereira diz
Parabéns à deputada Clarissa Tércio pela sua coragem de enfrentar esse sistema ditatorial. Não tenho conhecimento de outro deputado(a) que tenha contado essa medida publicamente. As autoridades sabem que não há consenso entre especialistas de que essa medida extrema de isolamento social seja realmente eficaz para conter a disseminação do coronavírus. Por que esses prefeitos e governadores que defendem ardorosamente o isolamento social, ignoraram o alerta de Estado de Emergência do Governo Federal desde o dia 04/02/2020, quando o novo coronavírus já circulava no Brasil? Esses gestores foram os mesmos que liberaram, estimularam, patrocinaram e participaram ativamente do carnaval, com multidões incalculáveis nas ruas, sem nenhuma restrição ou orientação. Teve um determinado secretário de saúde que quando indagado por um repórter sobre alguma orientação para que as pessoas usassem máscaras, a resposta estava na ponta da língua: “A única máscara que deve ser usada é a do carnaval”. Agora a população paga a fatura. Como sempre.
Carlos Pereira diz
Parabéns à deputada Clarissa Tércio pela sua coragem de enfrentar esse sistema ditatorial. Não tenho conhecimento de outro deputado(a) que tenha contestadi essa medida publicamente. As autoridades sabem que não há consenso entre especialistas de que essa medida extrema de isolamento social seja realmente eficaz para conter a disseminação do coronavírus. Por que esses prefeitos e governadores que defendem ardorosamente o isolamento social, ignoraram o alerta de Estado de Emergência do Governo Federal desde o dia 04/02/2020, quando o novo coronavírus já circulava no Brasil? Esses gestores foram os mesmos que liberaram, estimularam, patrocinaram e participaram ativamente do carnaval, com multidões incalculáveis nas ruas, sem nenhuma restrição ou orientação. Teve um determinado secretário de saúde que quando indagado por um repórter sobre alguma orientação para que as pessoas usassem máscaras, a resposta estava na ponta da língua: “A única máscara que deve ser usada é a do carnaval”. Agora a população paga a fatura. Como sempre.