Nesta terça-feira (25), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início às atividades do ano letivo, no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Doutor Paulo Mendes, em Jardim Jordão. O espaço educacional tem capacidade para atender 95 crianças, de zero a 5 anos, da Educação Infantil (creche e pré-escolar).
O equipamento é climatizado, possui 05 salas de aula, um 01 berçário, 05 banheiros, 01 refeitório, sala de recursos, sala da diretoria, área de convivência, despensa e almoxarifado. O horário de atendimento é das 7h às 17h. Além das atividades pedagógicas, o CEMEI oferece cinco refeições por dia para os alunos, banhos para as crianças e troca de fraldas para os bebês.
O prefeito Mano Medeiros falou com entusiasmo sobre o início do ano letivo no CEMEI. “É com alegria que iniciamos as atividades escolares, no Centro Municipal de Educação Infantil, em Jardim Jordão. A gestão municipal valoriza e tem investindo na educação de qualidade para todos os estudantes jaboatonenses”, afirmou.
A primeira-dama, Andrea Medeiros, comemorou. “A estrutura oferecida pelo CEMEI oferece conforto e segurança para alunos que vão estudar neste local, e também para os profissionais em educação que vão atuar no centro educacional. Tenho certeza que será um ano letivo produtivo para a rede municipal e quem sai ganhando é a população”, enfatizou.
A secretária municipal de Educação, Mônica Andrade, também falou empolgada. “Hoje é um dia importante, pois estamos iniciando o ano letivo neste CEMEI, atendendo uma demanda dos moradores de Jardim Jordão e áreas próximas. Os pais podem ficar tranquilos, pois seus filhos serão acolhidos e vão ter uma educação de excelência”, afirmou a gestora.
Weldson Vicente, matriculou sua filha, Safira Victória, de 3 anos, no CEMEI e estava satisfeito com a estrutura física que encontrou. “Tenho certeza de que minha filha e as outras crianças vão ser bem cuidadas pela equipe que trabalha aqui. Estou contente porque ela vai brincar e estudar numa boa escola”, disse.
“A chegada desse CEMEI para a comunidade foi ótima. Tem uma boa estrutura e possui uma equipe de professores dedicados e competentes, gostei muito”, disse Daiana Aguiar, mãe de Nicolle, de 3 anos, uma das crianças matriculadas no CEMEI.
Deixe um comentário