A prefeita Célia Sales visitou, na manhã desta sexta-feira (03), o canteiro de obras da primeira intervenção do Programa de retomada econômica do município, o Ipojuca é TOP. Acompanhada da vice-prefeita Patrícia Alves, secretários municipais, do deputado estadual Romero Sales Filho e vereadores, a gestora verificou o início dos trabalhos de construção da nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). A obra irá beneficiar os moradores do Campo do Avião, no Centro do Ipojuca, não só com a Educação, mas também na geração de emprego.
Segundo o secretário de Educação, Francisco Amorim, a unidade terá capacidade inicial de atender a 52 crianças de 1 ano a 5 anos e 11 meses, podendo chegar 100 alunos da Educação Infantil. “O equipamento irá melhorar a qualidade de vida de muitas famílias da comunidade, que hoje precisam deixar os filhos em outro bairro”, comentou. A obra irá absorver diretamente 20 trabalhadores da localidade, que irão atuar em atividades como servente e pedreiro.
De acordo com a secretária de Infraestrutura, Giuliana Cavalcanti, a nova escola municipal do Campo do Avião terá, aproximadamente 270 metros quadrados, um investimento na ordem de R$ 604 mil. Serão três salas de aula, sala do soninho, área administrativa com recepção e sala dos professores, além de copa, cozinha e dispensa.
“Esta obra faz parte da retomada econômica do nosso município e é uma demanda que a comunidade do Campo do Avião sonhava há muito tempo e contemplando trabalhadores da localidade. Essa é só uma das dezenas de obras que o Ipojuca é TOP trará de oportunidade aos Ipojucanos”, destacou a prefeita Célia Sales.
O servente Paulo Estêvão é um dos trabalhadores que serão absorvidos pela nova intervenção. Sem emprego formal há mais de dois anos, desde que perdeu o emprego de montador em Suape, o profissional ficou feliz com a possibilidade de voltar ao trabalho e próximo de sua residência. “Uma grande oportunidade que vai ajudar muito em casa. É um grande alívio poder trabalhar e garantir o sustento da minha família”, destacou o profissional.
Deixe um comentário