A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caruaru recebeu, na manhã de hoje (11), representantes da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). A comitiva visitou os campos de treinamento do Central e Porto para constatar se existe viabilidade de Caruaru ser um dos Centros de Treinamento de Seleção- CTS, durante a Copa do Mundo de 2014. É necessário que o município ofereça uma série de suportes de infraestrutura, com grande exigência em relação às condições oferecidas pelos centros onde os atletas treinarão.
Além de Caruaru, se inscreveram para esta inspeção outros cinco municípios de Pernambuco: Gravatá, Olinda, Ipojuca, Paulista e Recife. O representante da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, Marcos Nunes, ressalta que a estrutura dos centros de treinamento é a principal preocupação. “É necessário que os equipamentos ofereçam o suporte mais completo possível para que as seleções tenham as melhores condições de treinamento e hospedagem, porém existem outros fatores importantes como a questão de deslocamento e acessibilidade à Cidade da Copa, localizada em São Lourenço da Mata, onde ocorrerão os jogos”, esclarece.
As vistorias acontecerão até o final deste mês. Os resultados são encaminhados para a FIFA, onde serão analisados por corpo técnico e definidos os locais que darão suporte durante os jogos. “Estamos confiantes. A localização de Caruaru é estratégica e o conjunto de equipamentos que apresentamos tem tudo para ser aprovado”, acredita o secretário de desenvolvimento econômico Erich Veloso.
Deixe um comentário