Desde que o PT assumiu a prefeitura do Recife em 2001 os carnavais da capital pernambucana foram bastante aquém do esperado. Uma decoração feia, atrações que nada tinham a ver com o carnaval, etc.
A situação começou a melhorar nos dois últimos anos quando André Campos assumiu a secretaria de Turismo do Recife, haja vista que ele é uma pessoa que entende do traçado, dando uma dinamicidade maior ao turismo na capital.
Porém, foi na gestão de Geraldo Julio que a cidade deu um upgrade no nosso carnaval. O Galo da Madrugada recebeu artistas de considerável importância nacional, como é o caso de Carlinhos Brown.
O Recife Antigo teve uma excelente programação e pra quem gosta do carnaval recifense, foi um prato cheio. Porém, o grande acerto da gestão do PSB no Recife foi, sem dúvidas, retomar o carnaval em Boa Viagem.
A Pracinha de Boa Viagem que antes era obsoleta, voltou a sentir o acontecimento da festa de momo. O calçadão teve a presença de maracatus, caboclinhos e orquestras de frevo, o Parque Dona Lindu idem.
Falta agora para os próximos anos um aproveitamento melhor da estrutura montada para o Galo da Madrugada. É inaceitável que toda aquela área e toda a estrutura seja feita para apenas um dia de carnaval.
Seria bastante proveitoso aproveitar o percurso do Galo da Madrugada para outros dias de carnaval. Poderia ser feito sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira de carnaval. Quatro dias de programação com trios elétricos e artistas dos mais variados ritmos facilitaria a eficácia do nosso carnaval.
Já para o bairro de Boa Viagem, seria bastante interessante utilizar o sábado e o domingo que antecedem o carnaval para retomar uma Semana Pré-Carnavalesca como era feita nos anos noventa. E se possível, também reativar os trios elétricos na Avenida Boa Viagem por pelo menos um final de semana durante o próprio carnaval.
Com estas modificações o carnaval de Recife se tornaria mais atrativo financeiramente do que já é, e se tornaria mais agradável utilizar a orla de Boa Viagem. Teríamos como divulgar dois pontos turísticos: o centro e a orla.
No mais, ficam os parabéns ao prefeito Geraldo Julio que acabou com a imbecilidade de João Paulo de proibir artistas de um determinado gênero musical de tocar em nosso carnaval.
Deixe um comentário