O advogado criminalista, presidente da Abracrim Pernambuco, membro da Comissão Nacional da Defesa da República e da Democracia do Conselho Federal da OAB e ex-candidato a presidente da Ordem de Advogados do Brasil (OAB), Seccional Pernambuco, Emerson Leônidas, protocolou perante a 10° Zona Eleitoral de Olinda impugnação à candidatura de Luciana Santos, como advogado do Partido Ecológico Nacional (PEN), pedindo, também, que a Justiça conheça da matéria de ofício.
O fundamento fático e jurídico da impugnação é que o conjunto de ações que a atual deputada federal e candidata a prefeita de Olinda, Luciana Santos, sofre perante a justiça e tribunais de conta, de fatos oriundos de suas gestões de Olinda, configuram nota de improbidade administrativa a gerar inelegibilidade. A OAB tem realizado importante trabalho em defesa de eleições limpas e contra candidatos de ficha suja.
“Pretendo fazer deste caso um amplo debate jurídico sobre a ficha limpa e a eficácia das normas constitucionais, que devem proteger o eleitor de maus políticos e de tentativas de voltarem a cargos do quais são acusados pelo Ministério Público por diversos crimes”, afirmou Leônidas.
Edenise Galindo diz
Um novo tempo de justiça limpa. Parabéns.
mauricio santos diz
AS VEZES EU PENSO QUE EM OLINDA NÃO EXISTE JUSTIÇA NÃO QUERO ACREDITAR QUE O JUDICIARIO EM PESO FOI COMPRADO DURANTE 16 ANOS EM OLINDA
SERGIO S DOS COELHO diz
Mais um que quer aparecer.Ganhar as paginas dos jornais. O Brasil esta sofrendo de algo maior e a própria OAB apoiou.Deve ser pau mandado de alguem.
Elizângela LIma diz
Esse é um profissional de credibilidade e não colocaria seu nome em jogo se o caso não fosse sério. Parabéns De. Emerson Leônidas. Esse me representa.