A pedido do vereador José Arimateia (PSDB) – integrante da bancada de oposição – a Câmara do Cabo de Santo Agostinho aprovou um pedido de convite destinado à ex-secretária de Educação do município, Gildineide S. Fialho de Morais, conhecida como Gildinha. Tal convite tem como objetivo abrir um espaço para que a ex-gestora apresente suas explicações para a condenação imposta a sua pessoa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A corte a condenou a ressarcir os cofres do município em R$ 3.715.416,00, referentes ao superfaturamento das coleções de livros adquiridos em 2011.
“Queremos que ela explique quem realmente está por trás dessas ações. Foram compras desnecessárias, certamente com outros interesses.”, declarou o tucano.
Segundo o relator do processo (Nº 1202665-7), conselheiro Marcos Loreto, a então secretária autorizou a compra do material, mesmo contrariando parecer pedagógico da própria Secretaria de Educação. A decisão também destaca que não foram apresentados critérios objetivos para a escolha da referida coleção de livros. O parecer do conselheiro também destaca a existência de falhas no planejamento de distribuição dos livros, e ainda ressalta que os mesmos livros não possuíam registro n ISBN.
Deixe um comentário