A Câmara de Vereadores do Recife aprovou na última terça-feira (13), o Projeto de Lei Ordinária (PLO) que declara o Instituto Oficina Cerâmica Francisco Brennand de Utilidade Pública. O projeto é de autoria do vereador Carlos Muniz (PSB), e agora segue para a sanção do prefeito João Campos (PSB).
Propositor do PLO, o vereador Carlos Muniz destacou que é essencial reconhecer a importância da obra de Francisco Brennand e da sua contribuição para a cultura recifense. “Francisco foi um artista plástico renomado, reconhecido dentro e fora do Brasil, levando o nome de Recife para o mundo todo. Além disso, até os dias de hoje o Instituto Oficina Cerâmica contribui com a nossa cidade ministrando cursos de formação e mantendo viva essa obra única. É fundamental que possamos garantir o apoio do poder público a esse instituto tão importante para o município”, pontuou Muniz.
Ainda de acordo com Muniz, o projeto tem o intuito de garantir a acesso à cultura e à educação para todas as classes sociais, despertando o interesse da população pela obra de Francisco Brennand. “Com esse projeto, estamos resguardando a história da cidade e de um dos seus mais ilustres artistas, além de incutir na população, independentemente de classe social, o interesse por essa obra e por um dos maiores artistas plásticos do mundo, democratizando o acesso à cultura e à educação”, concluiu.
Deixe um comentário