Em sessão que começou na manhã dessa terça-feira (09/05) e se estendeu pela tarde, foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, o reajuste salarial para todos servidores da Prefeitura. O aumento aprovado pelo Poder Legislativo foi de 7% e já será inserido na Folha de Pagamentos deste mês.
O Projeto de Lei, foi encaminhado pelo prefeito Lula Cabral para apreciação em caráter de urgência, através de plenária, que por 14 votos à favor e três contra, o reajuste foi aprovado. Os Vereadores José de Arimateia(PSDB), Ricardinho(SD) e Neemias Paulo( PV) votaram contra o aumento. O percentual está acima da correção da inflação – 5,5% no ano – medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), utilizado como base para reajustes salariais.
Além do reajuste de 7%, a Prefeitura do Cabo estará corrigindo o salário-base de 31 professores que estavam recebendo abaixo do piso nacional do Magistério, que é de R$ 2.298,80. A correção será feita na folha de maio, retroativa a janeiro deste ano. O município tem 2 mil professores e é uma das poucas cidades pernambucanas que pagam a integralidade do piso.
“O Cabo é o único Município do Estado a conceder reajuste a todos os servidores Municipais. Entendemos que não devíamos privilegiar apenas os professores e estendemos o aumento a todos os servidores, inclusive aposentados e pensionistas.” Declarou o Secretário de Gestão Lula Lima.
Na sessão, o Plenário da Casa, quebrou o interstício e apreciou em segunda votação. O Projeto seguiu para sanção do Prefeito e estará na folha de maio.
“O Prefeito Lula Cabral fez um esforço hercúleo para conceder esse aumento de 7% acima da inflação que foi de 5,5%. Apenas 3 vereadores, de 17 votaram contra porque são contra a tudo, inclusive a aumento.” Declarou o Secretário de Governo Paulo Farias.
Carla diz
Vergonhosa a postagem… Prova que vc não entende nada sobre a lei do piso!!!! Eles não votaram contra… Eles solicitaram o desmembramento pois a lei descumpre a lei do piso dos PROFESSORES.
Jose diz
Você deveria sentir vergonha de veicular informações tão manipuladas, principalmente sobre o que acontece no Cabo de Santo Agostinho. Por que você não divulga que a votação foi de encontro ao regimento interno da Câmara e que o aumento não foi para todas as categorias, além de desrespeitar o piso nacional dos professores?