Para reafirmar parcerias com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, José Ivaldo (Vado), acompanhado de secretários, recebeu nesta segunda-feira (11/03) o superintendente do órgão em Pernambuco, Roberto Castelo Branco. A reunião aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado no bairro da Torrinha.
Um dos principais motivos que trouxe a equipe do Sebrae foi a renovação do contrato de comodato do imóvel cedido pela prefeitura ao órgão desde 2008. “A nossa intenção é que o Sebrae continue presente com sua atuação na Mata Sul, uma das seis unidades do Estado e que tem trazido grandes avanços para toda a região”, ressaltou o superintendente Castelo Branco.
O prefeito Vado falou da satisfação de receber o Sebrae e poder dar continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido no município, um ganho para os pequenos e grandes empresários. “Iremos renovar o contrato. Sabemos da importância dos serviços prestados aos nossos empreendedores, que têm impulsionado a economia local. Faremos o que estiver ao nosso alcance para deixar o Sebrae bem instalado”, relatou.
Para o secretário de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, a prefeitura vem desenvolvendo diversas ações para facilitar a vida dos empresários. “Fomos o primeiro município a implantar o sistema Redesim e um dos pioneiros a implantar e implementar a Lei Geral. Além disso, temos o Portal do Contribuinte disponível no site da prefeitura que facilita o acesso a diversas informações e documentações tributárias”, acrescentou.
“Este encontro vem selar ainda mais o compromisso do prefeito Vado com este setor da economia”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Severino Belo, que também falou sobre alguns projetos que deverão ser implantados no município em breve, a Sala do Empreendedor e Cidade do Futuro.
Também estiveram presentes na reunião o secretário de Assuntos Estratégicos, Ian Karlo; o representante das entidades empresariais do município no governo, Paulo Caminha Junior; o diretor técnico do Sebrae Pernambuco, Aluísio Ferraz; e a gerente da Unidade de Negócios Mata Sul, Cândida Moreira.
Deixe um comentário