A Câmara do Cabo aprovou na manhã desta quarta, 16 de maio de 2018, Projeto de Lei de autoria do Executivo concedendo reajuste de 4% a todos os Servidores Municipais, efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas.
O aumento já será pago na folha deste mês, beneficiando 6.200 servidores, além dos aposentados e pensionistas.
O projeto recebeu o voto de 11 vereadores de uma Câmara composta por 17. Votou contra o Vereador Arimatéia(PSDB) e, mesmo estando presentes, preferiram se abster os Vereadores Neemias(PV), aliado de Vado da Farmácia, Jeferson Marcos(PC do B), Ricardinho(SD) e, Ezequiel Santos(PT), o que causa estranheza, por tratar-se de representante do Partido dos Trabalhadores e da CUT.
Na Sessão a Presidente do Sindicato dos Professores do Cabo-SINPEC, Joseílda Barbosa usou a Tribuna da Câmara para declarar que estava satisfeita com o Projeto de reajuste.
O Cabo de Santo Agostinho foi o primeiro Município que a aplicar o reajuste do Piso, o que foi feito em 02 de Janeiro.
“em 1 ano e 4 meses de gestão, o Prefeito Lula Cabral já concede um reajuste acumulado de 11%. Nenhum outro Município ou Estado recebeu tamanho reajuste, em tempos de crise profunda.” Declarou Paulo Farias, Secretário de Governo.
Natalia diz
Os vereadores que votaram contra o projeto estão exatamente a favor do professor/servidor “estranheza” é o redator desse texto querer reverter e distorcer a posição dos vereadores.
Os professores luta pelo PISO de 6.81% estabelecido pelo MEC, seguindo a Lei N. 11.738/ 2008.
Mayara diz
Matéria mentirosa e totalmente distorcida!
O aumento não foi de 4% para ser pago na próxima folha de pagamento e sim 2,95% até agosto e mais 1,05% a partir de setembro, sesomando 4%, ou seja, só no final do ano, praticamente. Por esse motivo os 4 vereadores que se absteram não foram a favor do projeto, pois não garante um aumento imediato e nem o aiaumento aprovado pelo MEC, para os professores, que é de 6,81%. Isso é lei! Lula Cabral só cumpre a lei que ele quer, para penalizar as crianças que precisam da educação pública. Pois não precisaria de greve se ele cumprisse com o seu papel de prefeito eleito pela comunidade, que pode a qualquer momento tirar ele de onde ele está! O povonão é bobo, o povo ta de olho!
Célia Maria diz
Mentira!!!!! Os vereadores que votaram contra esse projeto vergonhoso estão a favor do servidor , enquanto os outros são inimigos , lembraremos disso nas urnas! Como é que se chama de “aumento salarial” quando se tira 3% , referente ao aumento da previdência, que era descontado do salário líquido , agora é no bruto. Qualquer criança pode fazer essa conta: 4% – 3% = 1% ( esse é o que chamam de AUMENTO SALARIAL?) Sigam isso a risca tbm nos salários dos políticos! Quer se passar por bonzinho! O povo não é besta , não! Nem tão pouco os servidores!
Charles diz
Esse prefeito é brincadeira em vez de tentar tirá a cidade da crise ele ta é empurrando
Jorge diz
Antes de publicar inverdades, este blog deveria ouvir a outra parte envolvida. Como divulgam uma fala distorcida da presidente do Sindicato dos Professores do Cabo?
em nenhum momento ela falou que estava satisfeita com o projeto de reajuste salarial … não podemos reproduzir as mentiras deste governo , que já é conhecido por suas mentiras descaradas.
Uma gestão totalmente reprovada pela população do Cabo de Santo Agostinho.
Um governo que não respeita professores, alunos, pais e mães dos nossos estudantes, também não merece o nosso respeito.
Analima diz
isso é um vergonha pra o prefeito. ele não que saber de nada . mas filha dele esta candidata vota nela quem quer. continua com esta vergonha
Maria Betania diz
Minha gente!
Um blog serio não publica qualquer noticia sem averiguar os fatos…
Se ha distorçao da noticia é porque provavelmente, o blogueiro é parente ou afilhado do Prefeito Lula Cabral…
Valéria diz
Muita mentira envolvida, tanto do redator deste blogue, como também do governo Lula Cabral, que tem como prioridade estampar claramente como trata a imprensa desta cidade, COBAIAS que apenas reproduzem as ordens do coronel .
Adriano Lira diz
“Estranheza” para um aumento de 4%. Se não fosse trágico seria cômico. É muita palhaçada. E o pior é: “[…] tamanho reajuste, em tempos de crise profunda”. É a melhor declaração para aplicar a cidades como Cabo e a que eu moro, Ipojuca. Como diz Boris: “isso é uma vergonha “.
Sabrina diz
Aprovou 2, 95% depois de aumentar em 3% o desconto da previdência . Me causa estranheza omitir esta informação , pois os vereadores que abstiveram seus votos são a favor do pagamento integral definido pelo MEC (6,81%) e não essa manobra pra ludibriar o povo.