As políticas de isolamento social necessárias para conter a expansão do coronavírus em Pernambuco afeta o cotidiano da população e a rotina dos serviços públicos. Para que o impacto seja o menor possível, o diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras, Bruno Lisboa, garante que o repasse do auxílio-moradia está garantido para as famílias que ocupam a área do antigo Grêmio da Ponsa, em Goiana.
“Sabemos das dificuldades que estas famílias estão passando, por isso permanecemos trabalhando, mesmo que de casa e em isolamento, para manter a continuidade do benefício. O auxílio-moradia representa um alívio no orçamento dessas pessoas e só será encerrado quando finalizarmos a regularização dos terrenos que estamos providenciando”, explicou Bruno Lisboa.
O presidente da Cehab aproveitou para reforçar a necessidade de o povo goianense permanecer em casa, o máximo possível, para evitar que o coronavírus se espalhe pela cidade. “O melhor a fazer neste momento é permanecer em casa, evitar aglomerações e reforçar os hábitos de higiene”, afirmou Bruno.
Ele também destacou que o isolamento é necessário para não sobrecarregar o sistema público de saúde. “Estamos enfrentando um desafio novo e precisamos que cada um faça sua parte. Se todo mundo ficar em casa, o vírus não circula e conseguiremos evitar que muita gente fique doente ao mesmo tempo. Esse momento vai passar mais rápido se todo mundo ajudar”, afirmou Lisboa.
Enquanto dura a política de isolamento social, Bruno Lisboa segue trabalhando. “Estou em casa, com a família, mas atento ao que se passa em Goiana, em Pernambuco e no Brasil. Mantenho a rotina realizando telefonemas e videoconferências para que os serviços essenciais da Cehab permaneçam funcionando”, explicou.
Deixe um comentário