
Guilherme Boulos (PSOL) anunciou nesta segunda-feira (21) que será candidato a deputado federal este ano, desistindo da disputa pelo Governo de São Paulo. No Twitter, Boulos também escreveu que deseja ampliar a bancada do PSOL no Congresso Federal.
“Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares”, escreveu em sua rede social.
“O PSOL é um partido fundamental para o Brasil, com pautas que precisam ter mais visibilidade e voz no Congresso”, declarou. “O que está em jogo neste ano não é apenas ganhar uma eleição, mas tirar o Brasil do buraco e resgatar a esperança”, completou.
Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Boulos disputou em 2020, pelo PSOL, a prefeitura de São Paulo. Ele foi para o segundo turno, mas perdeu para Bruno Covas.
Pesquisa mais recente para o governo de SP
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) lidera as pesquisas de intenção de voto para o governo do estado, com 24%. É o que mostrou a pesquisa Quaest/Genial, divulgada pela CNN Brasil na última quinta (17).
Marcio França (PSB) aparece em seguida, com 18%. Ainda não há confirmação de que os dois serão candidato. Sem França, Haddad sobe para 30% das intenções de voto.
O ministro bolsonarista Tarcísio Freitas (sem partido), que ocupa a pasta da Infraestrutura, aparece com 9%, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) tinha 7%.
Deixe um comentário