O boletim sobre a Covid-19 divulgado neste domingo pelo governo de Pernambuco apontou a ocorrência de 74 casos no município de Vitória de Santo Antão, porém o próprio boletim divulgado pela prefeitura aponta a ocorrência de 103 casos.
Os dados quase que diariamente possuem essa distorção entre os casos apresentados pelo estado em relação aos apresentados pelo município. Sempre os casos apresentados pelo município são maiores do que os apresentados pelo governo de Pernambuco.
Segundo uma fonte ouvida pelo blog, os números que reduzem em quase 30% o número de casos em Vitória de Santo Antão, podem estar se repetindo em diversos municípios do estado, o que configuraria uma significativa distorção em relação aos números apresentados pela secretaria estadual de Saúde.
“Já aconteceu de um boletim epidemiológico divulgado pelo governo para o município ser 50% menor do que aferido pela prefeitura, isso pode estar se repetindo em diversos municípios e naturalmente maquiando a real situação de Covid-19 no estado, que pode ser maior”, comentou uma fonte ouvida pelo blog.
Deixe um comentário