Prezado Edmar Lyra,
Sou maduro o suficiente para não entrar em debates de nível duvidoso. Tenho uma história de vida pública em Camaragibe, tendo sido vereador por duas vezes e reconhecidamente conduzido ao mandato de deputado estadual.
Ratifico tudo que já disse em nota anterior, comprovando a temporalidade dos meus pleitos em ofícios como já exposto nesse conceituado Blog. E isso se deu antes de qualquer movimentação do deputado que ora me acusa. Talvez a amnésia seletiva do deputado Aluísio Lessa o estimule a apontar obras que não são suas – tampouco por ele indicadas – inclusive dando mérito aos novos navegantes. Eu sou da base do governador Paulo Câmara, ele apoia um prefeito opositor que faz questão de jogar contra o Governo do Estado.
Tentando justificar o inexplicável, o mesmo se contradiz. Primeiro reivindica o mérito pelo que nada fez. Em seguida afirma que “a licitação dessas quadras já estavam contempladas no Programa Quadra Viva lançado pelo governador Paulo Câmara em 2015”.
Foi exatamente a morosidade para o início da execução das obras que me motivou a oficializar a Secretaria de Educação na pessoa do secretario executivo de Gestão de Rede, João Charamba, que prontamente respondeu ao nosso pleito positivamente. Se alguém “chegou pra lá de atrasado” foi o deputado Aluísio Lessa, apenas em sabe-se lá qual data de 2017.
Quanta a ilação do deputado em relação a minha transparência e a minha invisibilidade, sugiro que os camaragibenses e os pernambucanos façam o seu juízo de valor e comparem o meu primeiro mandato aos dois que ele vem exercendo. Eu destinei as minhas emendas parlamentares para Camaragibe no primeiro ano. Sou autor de 20 Leis que beneficiam diretamente a população pernambucana, protegendo em sua maioria as pessoas com deficiência, os idosos e a saúde. Todas elas estão disponíveis no site (http://legis.alepe.pe.gov.br/).
Já o deputado Aluísio Lessa, para não ser “tão invisível” como eu, tem a maioria das leis denominando estradas ou concedendo título de cidadão. Diante da distância legislativa que nos cerca, talvez eu esteja invisível para ele, pois estou produzindo. Já ele deve tá procurando qual rodovia vicinal vai denominar após o recesso.
Se o deputado Aluísio Lessa deseja antecipar a eleição por ter reatado suas relações com o prefeito de Camaragibe, ficará sozinho, pois eu continuarei trabalhando pelo meu município e por Pernambuco diariamente. A população está atenta aos deputados Copa do Mundo, que somem e só aparecem de 4 em 4 anos para pedir o voto. Resta-me dar esse assunto por encerrado.
Beto Accioly
Deputado Estadual
Deixe um comentário