Deputado protocolou um ofício junto à Reitoria do instituto, indicando o terreno do CSU como opção no distrito. O documento está sendo analisado pelo IFPE.
Preocupado para que o Cabo de Santo Agostinho não deixe escapar a oportunidade de sediar o campus do Instituto Federal de Pernambuco e ciente da carência do distrito de Ponte dos Carvalhos, o deputado Betinho Gomes torna a sugerir que o distrito seja contemplado com a escola técnica federal. O parlamentar argumenta que o Centro da cidade já possui uma concentração de unidades acadêmicas, uma vez que receberá um campus da escola técnica estadual e da UFRPE.
Como sugestão de local para a construção da escola federal, o parlamentar sugere o terreno do Centro Social Urbano de Ponte dos Carvalhos, o qual, inclusive, possui áreas livre nas suas proximidades, permitindo uma futura expansão do campus. O local não só atenderia à demanda da população local como resolveria o problema da mobilidade urbana por ser próximo à linha férrea por onde futuramente vai passar o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
Como forma de dar sua contribuição nesse processo de indicação e escolha do terreno onde deverá ser implantado o campus do IFPE, o deputado encaminhou um ofício tanto para a reitora do Instituto, Cláudia Sancil, quanto para a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, sugerido o terreno do CSU. O documento já foi recebido pela reitora e está em processo de análise.
Ao contrário do que o prefeito Lula Cabral havia prometido à população de Ponte dos Carvalhos, os dois terrenos indicados à reitora do IFPE, Cláudia Sancil, para a construção da escola técnica federal não estão dentro dos limites do distrito, mas localizados no Centro do Cabo. Conforme notícias no próprio site do IFPE, os dois terrenos indicados pela administração municipal estão localizados no Centro do Cabo: um no Loteamento Garapu e outro próximo ao Sesi.
Deixe um comentário