A educação, particularmente o ensino técnico, sempre esteve entre as bandeiras mais defendidas pelo deputado Betinho Gomes ao longo deste mandato. Portanto, ao tomar conhecimento de uma falha no projeto de Lei Ordinária n.º 1.241, de autoria do Poder Executivo, que prevê a partilha das receitas provenientes dos royalties da exploração do petróleo apenas para as áreas de educação, ciência, tecnologia e inovação, o parlamentar apresentou uma emenda ao projeto, solicitando a inclusão da formação técnica de mão de obra na partilha dessa receita.
Com essa iniciativa, Betinho quer corrigir o que ele considera uma falha do projeto de lei, que deixa de fora o investimento na especialização da mão de obra. Assim, com a emenda, o alcance do projeto será ampliado, assegurando a alocação de recursos a uma área de grande importância para o Estado, que é o ensino técnico, principalmente a faixa jovem.
“O crescimento econômico do Estado mostrou a nossa deficiência em formar mão de obra qualificada. E essa emenda que estamos apresentando vem para corrigir essa brecha no projeto do governo, com o objetivo de garantir que os recursos sejam investidos no ensino técnico. É um ajuste importante para garantir que nossos jovens tenham qualificação e Pernambuco possa se tornar um Estado de ponta”, argumenta o tucano, ressaltando que a emenda não altera o teor do projeto, apenas preenche essa lacuna que ficou em aberto.
Deixe um comentário