Com a aproximação do período das convenções, que se iniciam no início de junho, aos poucos os partidos começam a definir de que lado vão caminhar. Após uma reunião com a executiva estadual, o PCdoB do Cabo de Santo Agostinho decidiu apoiar formalmente a pré-candidatura do deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) à Prefeitura do município. O anúncio oficial, segundo o dirigente municipal da sigla, Cristiano Ferreira, será feito no dia 1º de junho e deverá contar com a presença de lideranças comunistas importantes no cenário estadual como a deputada federal Luciana Santos, o deputado estadual Luciano Siqueira e o presidente estadual do partido, Alani Cardoso.
A decisão de apoiar a postulação do deputado Betinho Gomes, de acordo com Ferreira, está motivada nos compromissos com o futuro da cidade assumidos pelo pré-candidato tucano. O dirigente pontua que, das cinco prioridades de governo assumidas por Betinho Gomes quatro convergem com os aspectos defendidos pelo PCdoB no âmbito nacional no Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento (NPND), documento desenvolvido pela legenda que aponta caminhos para o desenvolvimento do país.
“Nosso documento fala em reforma urbana, reforma do sistema educacional, fortalecimento da saúde pública e reforma da segurança. Todos esses temas são prioridades para o futuro e são defendidos pelo deputado Betinho Gomes. Isso fez com que o partido se aproximasse da candidatura do deputado Betinho Gomes”, explica o dirigente comunista. Ferreira destaca que as conversas entre o deputado Betinho Gomes e PCdoB tiveram início há cerca de um ano sempre convergindo para a construção de políticas em prol do futuro do Cabo. “Nesse período, as conversas avançaram a tal ponto de o partido apoiar formalmente a candidatura de Betinho. O olhar para o futuro do Cabo também nos aproximou”, finalizou o dirigente.
O deputado Betinho Gomes agradeceu o apoio e reiterou os compromissos assumidos com a legenda e com a cidade, particularmente com foco em cinco pilares: saúde, educação aliada à qualificação profissional, infraestrutura, segurança e saneamento básico.
Deixe um comentário