A Taça das Favelas, iniciativa organizada pela Central Única das Favelas – CUFA em alguns estados do país, promovendo cidadania e inclusão social, por meio de torneios de futebol entre jovens de comunidades foi lançada hoje, em Pernambuco.
De acordo com o secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides a iniciativa visa levar esperança de um futuro melhor para a juventude, por meio do esporte.
“A linguagem do futebol é universal, sobretudo para os brasileiros, e se soma às perspectivas de futuro e de inclusão social. Será um grande momento de celebrar o esporte, mas também de pensar no futuro”, pontuou.
O programa está sendo implementado por meio de parceria entre a secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas e a – CUFA e tem como objetivo unir esporte, educação e cultura, promovendo a inclusão social por meio do futebol, de forma a influenciar positivamente a realidade dos adolescentes e jovens pernambucanos.
Considerado o maior torneio de futebol de campo entre comunidades do mundo, com mais de 100 mil participantes, a Taça das Favelas, em Pernambuco, contemplará jovens de municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR).
Deixe um comentário