Nesta terça-feira, representantes do CREA, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Procon, Ministério Público, da ADIBRA (Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil), além de dirigentes de shoppings e do Mirabilândia, estarão reunidos no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife para discutir a questão da manutenção, fiscalização e segurança dos brinquedos dos parques de diversão instalados na RMR. A audiência pública está sendo promovida pelo vereador Tadeu Calheiros (podemos) e acontecerá das 15h às 17h.
Familiares e advogadas da professora Dávine Muniz, de 34 anos, que ficou gravemente ferida após um acidente em um dos brinquedos do Mirabilância no último dia 22 de setembro, confirmaram presença na audiência. Eles ficaram de organizar um manifesto pedindo justiça. A professora continua internada em estado grave, em um hospital particular da capital.
De acordo com o vereador Tadeu Calheiros, o debate desta tarde será uma excelente oportunidade para discutir com técnicos e órgãos responsáveis, para evitar que novos acidentes aconteçam. “Essa audiência tem o intuito de fortalecer e cobrar uma maior atenção no processo fiscalizatório e de manutenção dos Parques de diversão do Recife. O Mirabilândia fica em Olinda, mas o ocorrido lá, além de extremamente triste, também é um alerta sério para eventos futuros. Por isso, convocamos importantes entidades, de segmentos diferentes, para discutir medidas que possam garantir mais segurança ao público usuário”, finaliza.
Deixe um comentário