Cultura e Direito analisados lado a lado. Isso é o que promete a palestra “Direito e Literatura – As influências do Direito nas Obras de Jorge Amado e Ariano Suassuna”. Promovida pela Escola Superior de Advocacia – ESA, o evento acontece na noite de amanhã (Terça-feira, 13.08), às 18h30, no auditório da OAB, na Rua do Imperador, Centro do Recife.
O evento terá como palestrante João Suassuna que, além de ser neto de Ariano Suassuna, também é um grande conhecedor da obra do escritor, dramaturgo e criador do movimento Armorial. “Falar sobre o meu avô já é, naturalmente, um prazer. E com um tema tão instigante, como a influência do direito em sua obra, fica melhor ainda”, afirmou João Suassuna. De acordo com o diretor de eventos da ESA, Antonio Ribeiro Junior, “a escolha do tema, e a conexão entre o direito e a cultura, é uma forma de ir além da área jurídica em si. Também é papel da ESA propiciar aos advogados pernambucanos a abordagem de assuntos que não se limitam exclusivamente ao universo das Normas, das Leis, da jurisprudência. E a literatura é muito relevante neste sentido”.
Outro palestrante será o advogado Jorge Amado Neto, que virá de Salvador para abordar a obra do avô. E o terceiro convidado do evento é o advogado, jornalista e escritor José Manoel Torres, que fará a abertura da palestra com a apresentação de uma visão mais universal das influências do direito na literatura. “Nosso papel será dar uma visão geral do tema. Vamos mostrar, com uma espécie de linha do tempo, que o direto sempre esteve presente nas obras literárias, de uma maneira universal, desde a antiguidade até os dias atuais”, afirmou José Manoel Torres.
Deixe um comentário