Os ex-deputados estaduais Júlio Cavalcanti (PTB) e Eduíno Brito (PP) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (14), na cidade do Recife, para uma primeira conversa sobre a sucessão municipal de Arcoverde, em 2020. Segundo os ex-parlamentares, o objetivo é construir uma opção que possa fazer com que Arcoverde retome seu desenvolvimento ao lado do ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) e outras lideranças.
“Estamos abrindo uma conversa franca com o ex-deputado Júlio Cavalcanti, o ex-prefeito Zeca, no sentido de fazermos uma construção em favor do desenvolvimento e do crescimento de Arcoverde. Desde já temos um ponto em comum que é sermos oposição ao atual governo municipal e, além disso, temos um propósito de fazer Arcoverde avançar ainda mais”, afirmou Eduíno Brito.
Segundo o ex-deputado Julio Cavalcanti, essa primeira reunião foi bastante positiva e novas conversas juntamente com o ex-prefeito Zeca irão ocorrer no “sentido de uma construção forte, ampla e democrática para o futuro de Arcoverde”.
“Tanto o ex-deputado Eduino como nosso grupo, liderado pelo ex-prefeito Zeca Cavalcanti, encontramos pontos em comum que tem como principal foco construir uma opção de candidatura que recoloque Arcoverde nos eixos e retome seu desenvolvimento econômico, político e social. Unir forças para fazer Arcoverde crescer, criar oportunidades para todos, é nossa meta”, disse Júlio Cavalcanti.
A movimentação dos dois ex-deputados abrem um novo caminho na sucessão municipal de 2020 em Arcoverde. Sempre marchando em campos opostos, os dois grupos (Eduíno e Zeca/Júlio Cavalcanti) começam a construir uma alternativa que visa englobar mais apoios e nomes ao projeto de reconstrução de Arcoverde, como ressaltaram em conversa com a Folha.
Ouvido pela Folha, o ex-prefeito Zeca Cavalcanti reafirmou que o momento é de construção, diálogo e que juntamente com os ex-deputados Eduino e Júlio “vai ampliar as conversas com outras lideranças políticas, comunitárias, empresários, trabalhadores e trabalhadoras e todos que querem ver Arcoverde voltar a sorrir, criar oportunidades, crescer e ser destaque político, econômico e social em Pernambuco”.
Mazé diz
Gosto muito do Eduino em quem tive a honra de votar 2× para deputado estadual só que se o Eduino estiver no grupo do Zeca Cavalcanti NÃO contará com o meu voto e nem dos meus familiares afial de contas o traidor do povo arcoverdense o Zeca Cavalcanti aliou-se ao corrupto Temer ficando contra os anseios e necessidades do povo arcoverdense/ pernambucano e agora o avesso à maioria do povo arcoverdense o Zeca Cavalcanti é aliado e apoiou o Bolsonaro e seu governo portanto Zeca Cavalcanti nunca mais.
Chico Barbosa diz
Arcoverde tem uma das melhores prefeita do estado de pernambuco e me arrisco a dizer que do Brasil também que é a prefeita Madalena Brito portanto Zeca Cavalcanti é o passado que NÃO merece volta.
Jairo diz
Zeca Cavalcanti é passado que não deixou saudades para maioria da população de arcoverde portanto Zeca Cavalcanti vem sentindo isso na pele pois a esposa do Zeca foi repudiada nas urnas em um gesto de inteligência por parte da população arcoverdense em resposta à arrogância por parte da esposa do Zeca para com o povo quando a mesma foi secretária de assistência social no governo do Zeca que também é arrogante portanto algo muito justo essas derrotas eleitoral a que tem sofrido o Zeca Cavalcanti nas urnas.
Quem tem Madalena Brito prefeita não merece jamais o Zeca Cavalcanti.
Renata diz
Se o povo arcoverdense mantiver a memória funcionando e lembrar da forma arrogante como a esposa do Zeca Cavalcanti tratava as pessoas humildes que carice da assistência social do município jamais reconduzirá essa gente à prefeitura ou qualquer outro cargo político/ eletivo a que venham disputar.