O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Pernambuco respondeu a uma solicitação do deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE) e vai revisar a decisão da CELPE sobre o fim do prazo para recadastramento de produtores rurais, o que pode deixar a conta de energia 50% mais barata. O documento também pede providências sobre o ressarcimento do valor pago a mais por causa da alteração do prazo de recadastramento da tarifa.
O ofício foi enviado por Dudu da Fonte atendendo pedidos do deputado estadual Antônio Moraes (PP), do ex-prefeito de Macaparana Paquinha e do vereador Tony Moura. No município, apenas 5% dos produtores esperados fizeram o recadastramento. A revisão pode beneficiar os produtores irrigadores de Macaparana e de todos os municípios pernambucanos.
“Nós recebemos reclamações do povo sobre a divulgação do fim do prazo. Disseram que não foi feita devidamente. Estamos nessa luta desde dezembro. A população não pode ser prejudicada. O Conselho instaurou o processo e isso não vai custar nada aos consumidores.”, destacou o deputado.
Deixe um comentário