O PRTB, comandado em Pernambuco por Ednásio Silva, traçou a sua estratégia para eleger os primeiros deputados federais do partido, em 2018. O caminho será o mesmo escolhido nas eleições municipais do Recife: chapinha competitiva. Durante reunião da executiva estadual da sigla, na última segunda-feira (16), ficou decidido que o vereador recém-eleito na Capital, Alcides Teixeira, será o puxador de votos da chapa, que contará a participação de vários nomes que tiveram um bom desempenho pela legenda no pleito recifense. A ideia é eleger dois parlamentares no Congresso.
Já para a Assembleia Legislativa, o PRTB aposta no primeiro-secretário da Casa de José Mariano, Marco Aurélio Medeiros, para puxar um grupo que deverá emplacar três nomes. “O PRTB mostrou muita competência e organização para, primeiro, convocar quadros competitivos e comprometidos com a nossa cidade e o nosso Estado, e , depois, em fechar uma estratégia eleitoral acertada que resultou na eleição de três vereadores no Recife. Repetiremos esse modelo, contando com companheiros determinados e aguerridos para isso”, destacou Marco Aurélio Medeiros.
Além de Marco Aurélio Medeiros e Alcides Teixeira, o PRTB elegeu o vereador Hélio da Guabiraba. Os três e a capacidade de articulação de Medeiros ajudaram a concretizar a eleição do primeiro vereador do partido na Primeira Secretaria da Câmara do Recife, na eleição da Mesa Diretora da Casa em 2017.
Deixe um comentário