A partir de uma luta iniciada desde os primeiros dias do seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) abriu esta semana com uma conquista importante para toda a população do Araripe. Em reunião com a Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, o deputado recebeu a garantia do Governo do Estado para que seja iniciado, o mais breve possível, o projeto de pavimentação da PE-630, no Sertão do Araripe.
“A PE-630 é estratégica para o avanço do desenvolvimento de nossa região. Trata-se de uma rodovia fundamental para o escoamento da produção do gesso do Araripe – que atende 95% do mercado brasileiro – e também para a circulação da população com mais segurança e encurtando distâncias”, explicou Antonio Fernando. O deputado também reconheceu a ação do Governo estadual: “Essa é uma luta de mais de 20 anos do povo da região que vai se tornando realidade. E nós só temos a agradecer a sensibilidade do Governador Paulo Câmara e da secretária Fernandha Batista. Com a garantia dos recursos para o projeto da PE-630, eles demonstraram que apoiam os anseios do povo do Araripe”, disse Antonio Fernando.
O trajeto completo da PE-630 parte de Trindade, passando pelos povoados da Barra de São Pedro e Videu – no município de Ouricuri – até chegar a Santa Filomena e depois alcançar Dormentes. “O projeto inicial já garantido da rodovia será feito ainda este ano, começando pelo no trecho de Trindade até a Barra de São Pedro. Em seguida serão projetados os demais trechos, para que seja concluído todo o trajeto da PE-630”, explicou Antonio Fernando.
Na reunião com a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, Antonio Fernando estava junto com o prefeito de Santa Filomena, Cleomatson Vasconcelos, cidade que também será beneficiada com as obras da PE-630. Também acompanharam o deputado os empresários Lenarte e Vítor Coelho, de Ouricuri; e os integrantes da Comissão de Luta pela Pavimentação da PE-630, Tadeu do IPA, Professor Valdécio, e o Padre Francinaldo, pároco da Barra de São Pedro.
Deixe um comentário