O candidato à Prefeitura de Olinda, Antônio Campos (PSB), se destacou mais uma vez diante de seu adversário no segundo turno. Enquanto o Professor Lupercio tentava minimizar o debate, Antônio Campos apresentava suas propostas para a cidade. O debate ocorreu no final da manhã desta terça-feira (11), no Programa Supermanhã, da Rádio Jornal, comandado pelo comunicador Geraldo Freire.
Campos iniciou o debate confrontando a naturalidade do candidato da chapa adversária. O Professor Lupercio admitiu que nasceu na maternidade do Hospital Barão de Lucena, localizado no Recife, confirmando o que já suspeitava Antônio Campos. “Todos os pernambucanos são filhos de Olinda. Por isso, ressalto que não importa o remédio, o importante é a cura. Que seja do Recife ou de Olinda. O que queremos é uma cidade melhor”, pontuou Campos.
Em alguns momentos no debate, Professor Lupercio quis desafiar Antônio Campos sobre logradouros de Olinda. O socialista reafirmou que conhece os 32 bairros da cidade, desenvolve um trabalho com crianças há oito anos, no Amparo, e que é um eterno apaixonado pela Marin dos Caetés. “Estamos aqui para debater propostas e não num concurso para carteiros. Conheço muito bem Olinda e sei de seus problemas”, finalizou.
Por fim, Antônio Campos lembrou de sua trajetória de vida e da história política de sua família. Sendo Miguel Arraes, seu avô, umas das principais expressões da esquerda pernambucana e seu irmão, Eduardo Campos, um dos principais líderes políticos da história recente de Pernambuco. Mesmo com as dificuldades que encontrou na vida, Antônio Campos ressaltou que é preciso acreditar numa nova Olinda. “Nunca perdi a vontade de viver e a coragem de lutar”, disse Campos, que deixou o debate demonstrando ser o candidato mais preparado para governar a cidade.
Deixe um comentário