Cerca de mil pessoas estiveram, na manhã deste domingo (22), no ato público na luta por um Parque Verde no antigo Aeroclube, que foi desativado em 2013. O encontro, organizado pelo vereador Wanderson Florêncio (PSC) e sociedade civil, contou com diversas atrações culturais, atividades recreativas e muita diversão.
“Hoje as pessoas tiveram um domingo diferente. Foi um domingo no Parque sem Parque e a adesão foi surpreendente. Pessoas de várias localidades e representando diversos segmentos fizeram questão de manifestar apoio”, destacou o vereador Wanderson Florêncio que está na luta pelo Parque Verde.
Muitas crianças, idosos, além de praticantes de esportes estiveram presentes. Um dos pontos mais marcantes da manhã foi quando o vereador plantou uma muda de Pau Brasil no terreno, como símbolo da luta pelo Parque Verde. Depois os presentes fizeram uma grande roda, dando as mãos numa demonstração que ‘abraçaram’ a causa.
O movimento vem a corresponder uma luta histórica dos moradores da Zona Sul por um Parque Verde de certo modo frustada a época com o formato que se concebeu o Dona Lindu.
O terreno, que pertence a Prefeitura do Recife, possui 20 hectares e a ideia do vereador Wanderson é que seja construído, um Parque nos moldes do Parque da Jaqueira, que possui 6.9 hectares. Com isso, não afetaria o compromisso social existente para construção de habitacionais e participação da iniciativa privada.
O vereador finalizou enaltecendo a dimensão do ato deste domingo, “trata-se de um dia para ficar na história, a sociedade ativa cumpre seu papel, lutaremos para que essa discussão tragar um novo modelo urbano para a zona sul do Recife”. O ato contou com apresentações de Capoeira, Maracatu, Poesias, Dança de Rua, Troca de Livros, Espaço Astronomia, Basquete de Rua, Crossfit, Ciclistas e uma Programação Exclusiva para os Pequenos. Um verdadeiro dia no PARQUE sem PARQUE!
—
Deixe um comentário