O deputado federal André Ferreira (PSC) apresentou a pré-candidatura do deputado estadual Alberto Feitosa para a disputa pela prefeitura do Recife, mas segundo interlocutores do dirigente estadual da sigla, havia uma contrapartida a Feitosa de aparecer com algo em torno de 6% nas pesquisas na hora das definições.
Os levantamentos apontam Feitosa muito aquém dessa meta, o que deverá nos próximos dias oficializar a sua saída do páreo. André não esconde de ninguém a sua preferência pelo colega Daniel Coelho, do Cidadania, de quem foi contemporâneo na Câmara Municipal do Recife e agora é colega na Câmara Federal.
Com o apoio do PSC, o PL chega por gravidade a Daniel, e há uma expectativa, ainda não confirmada, da chegada do PSL do deputado federal Luciano Bivar para o palanque de Daniel, que poderia ficar com até quatro partidos.
Em números reais, o conjunto desses partidos atingiria o número de 101 deputados federais, garantindo a Daniel Coelho o segundo tempo de televisão na disputa de novembro, suplantando Marília Arraes e aproximando-se de João Campos. Além do apoio dos Ferreiras, o grande trunfo de Daniel pode ser Luciano Bivar, que com 52 deputados federais, dará ao escolhido pelo PSL uma grande competitividade no palanque eletrônico.
Deixe um comentário