Uma sessão para exaltar a família. Por solicitação do deputado estadual André Ferreira (PSC), a Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou nesta quinta-feira (7) um Grande Expediente Especial em celebração ao Dia Nacional da Família. Líderes religiosos e entidades se uniram para destacar a importância do núcleo familiar para a construção da sociedade e as dificuldades que enfrenta atualmente.
Comandando a reunião, André Ferreira destacou, em seu discurso, que a família é o nosso “bem mais precioso, uma joia de valor incalculável”.
“É nela que buscamos abrigo nas horas adversas, aconchego no desespero, que dividimos a alegria nas vitórias. A família pavimenta a nossa vivência. Nela nascemos e dela dependemos na nossa existência”, discursou André Ferreira, alertando, em seguida, as ameaças que pairam na sociedade.
“A cada dia que passa, as famílias vêm sendo por vezes ameaçada, por vezes atacadas, por vezes destruídas. A inversão de valores e a desmoralização da família estão mergulhando o mundo num imenso caos, numa desordem ordem moral, espiritual, econômica, fraternal e social”, pontuou o parlamentar.
Representando o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o vigário da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Boa Viagem, no Recife, padre Luciano Brito, seguiu na mesma linha. Destacou que é preciso “alargar esse grande atentado que o Brasil e o mundo estão sofrendo contra a família”.
“As igrejas cristãs têm o dever de levantar a bandeira da vida e da família. Tendo como base primeira a palavra de Deus, que nos une, como cristãos. Às vezes nos afastamos com o pouco que nos separam uns dos outros e deixamos de ver o que nos une, que é a palavra de Deus”, pregou padre Luciano, lembrando que a “família é a célula primeira de uma sociedade que busca a paz e a unidade”. “É fonte primeiríssima de amor. Que toda a casa, todo lar, seja uma igreja doméstica”, acrescentou.
Com trabalho voltado para a infância e adolescência, a cantora fluminense Cristina Mel ocupou a tribuna para apresentar números da violência diária contra as mulheres, e que isso contribui para desestruturar a família.
“Uma em cada três meninas sofre abuso sexual no País. Pesquisas apontam que o Brasil é o pior País da América do Sul para uma menina viver. A cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. O que está acontecendo? Nós não vamos deixar acabar com a família. Uma família dividida é um País desestruturado. Nós não vamos deixar acabar com a família”, lembrou a cantora Cristina Mel, que se apresentou durante a sessão.
Último orador a falar durante a sessão o pastor Francisco Tércio, presidente da Assembleia de Deus Novas de Paz, atacou o debate sobre a ideologia de gênero que vem sendo travado no Brasil. Na sua avaliação, os ataques à família têm a ver com o poder.
“A família não é resultado da cultura. No entanto, quanto mais se bate, mais ela ficará estruturada. Enquanto houver homens e mulheres tementes a Deus, haverá famílias estruturadas. Querem que as pessoas sejam idiotizadas. É a forma de destruir valores, mas não conseguirão”, finalizou Pastor Tércio.
O Grande Expediente Especial pelo Dia Nacional da Família contou também com a apresentação do coral da Casa de Recuperação Projeto de Deus, formado por ex-viciados em drogas e álcool.
Deixe um comentário