Candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR) se comprometeu em fazer parceria com o Porto Social para ter, no município, a incubadora e aceleradora social, que é modelo do empreendedorismo social para todo o Brasil. No encontro com o presidente do Porto Social, Fábio Silva, Anderson disse que as questões sociais terão prioridade na sua gestão, pois é preciso incentivar quem atua na área a realizar suas atividades nas comunidades, principalmente, as mais carentes.
“Jaboatão é um município rico na arrecadação, mas isso não se reflete na realidade da maioria da população. Falta um olhar mais social a quem está há vários anos no poder, em Jaboatão. Mas nós temos a sensibilidade de perceber e colocar em prática tudo que for necessário para transformar as vidas das pessoas”, assegurou Anderson.
Através do Porto Social, ONGs e outras entidades poderão apresentar seus projetos e serem capacitadas por profissionais de diversas áreas, como saúde, educação, alimentação saudável, artesanato, esporte, música, apoio jurídico e inclusão digital, que possam gerar emprego, renda e garantir uma melhor condição social a quem hoje carece desse apoio.
”Já conhecia o importante trabalho que o Porto Social desenvolve, e fiz questão de procurar Fábio Silva para que a mesma iniciativa seja trazida para Jaboatão. Desenvolvimento econômico é importante, mas em primeiro lugar estão as pessoas. Nosso município viverá um novo tempo e o Porto Social terá participação”, ressaltou Anderson Ferreira.
O Porto Social é uma incubadora e aceleradora social que tem o objetivo de capacitar projetos de empreendedorismo social de ONGs, nas suas áreas de atuação e transformação comunitária. Depois de ter os projetos selecionados e incubados, seus idealizadores recebem mentorias e têm acesso a toda estrutura do Porto Social, como compartilhamento de computadores, auditório, cursos e capacitação em várias áreas, entre as quais gestão, comunicação, captação de recursos e marketing.
carlos alberto dos santos diz
Precisamos de administrador que olhe assim.
Pra nossa cidade com olhar pra o futuro.
E não a politica antiga aquela que anda comprando votos