O prefeito Anderson Ferreira se mostrou surpreso, nesta quarta-feira (20), com o fato de as obras de recuperação da rodovia BR-101 terem sido iniciadas no trecho do município do Paulista, uma vez que o ponto mais degradado e crítico da estrada se encontra em Jaboatão dos Guararapes. Em sua opinião, a Secretaria de Transportes do Governo de Pernambuco, responsável pelo serviço, cometeu um equívoco técnico ao não ter iniciado os trabalhos pela BR-101 Sul. Conforme o planejamento divulgado pela secretaria estadual, a requalificação da BR-101 em Jaboatão só acontecerá daqui a dois anos.
“Tecnicamente, está comprovado que o trecho mais crítico da rodovia se encontra em Jaboatão. Gigantescos engarrafamentos acontecem todos os dias, entre a Vitarella e o Fórum, por conta dos buracos que atingem não só o nosso município, mas toda a Região Metropolitana e Suape”, reclamou o prefeito jaboatonense.
Anderson Ferreira afirmou que também vê contrassenso na decisão, até porque há uma parceria entre a Prefeitura do Jaboatão e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico visando à redução dos gargalos na BR-101 Sul. Essa parceria se dará por meio do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura Industrial (Proinfra).
“A Prefeitura de Jaboatão já realizou reuniões com empresas instaladas no município e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para viabilizar obras de infraestrutura que garantirão melhor fluxo de veículos, entre a fábrica da Vitarella e a Estrada da Batalha, por ser uma área muito importante para o setor de logística. São ações que, além de beneficiar as empresas de Jaboatão, atenderão também àquelas que atuam em Suape”, ressaltou Anderson.
O prefeito acredita que deveria haver um maior alinhamento entre as duas secretarias estaduais, pois “medidas tomadas de forma equivocada vão de encontro a todas as ações que estamos construindo junto ao Governo do Estado”.
Deixe um comentário