O ativista e gestor ambiental Sidney Marcelino Leite do Instituto Meu Mundo Mais Verde fez parte do time da ALMAPBBDO que conquistou o Grand Prix de Cannes na categoria Creative B2B com o case TERR4, campanha produzida para o Pacto Global da ONU e a B3. É o primeiro Grand Prix do Brasil nessa categoria. O Gestor Ambiental Sidney Leite fez parte da equipe de conteúdo embasando o projeto com informações técnicas e dados relevantes a cerca das questões ambientais no mundo e temáticas ligados às questões climáticas.
O prêmio máximo foi dado ao case TERR4, lançado em abril para o Pacto Global da ONU no Brasil na B3. Chamando a atenção para o esgotamento da Terra, a agência transformou o planeta simbolicamente em uma “empresa de capital aberto”, e quando um empresário se deparava com os números do balanço, ficava claro que era uma companhia prestes quebrar. Com o toque de Campainha em uma das maiores bolsas de valores do mundo, o case utilizou a linguagem do mercado financeiro para criar um senso de urgência e encorajar empresas e lideranças a assumirem políticas ligadas aos Dez Princípios Orientadores nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, tornando-se participantes do Pacto.
No ano de 2019 Sidney foi considerado herói nacional pelo programa “É de Casa” da Rede Globo pela sua atuação no triste episódio envolvendo o derramamento de petróleo nas praias do nordeste. Em 2020, o Gestor Ambiental ganhou a homanagem “amigo do maio ambiente”, pela Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH e agora soma-se mais essa conquista do Grand Prix de Cannes na categoria Creative B2B.
Deixe um comentário