
Cooperativa quer ampliar produção e instalar unidade de beneficiamento
Por intermédio de articulação do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), produtores da Cooperativa Agro Aquícola de Petrolândia (CAAP) serão recebidos, na próxima segunda-feira (14.04), por técnicos do Banco do Nordeste e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) para tratar de investimentos na produção de tilápia no Sertão de Itaparica.
Nesta segunda (07.04), representantes da entidade apresentaram a Porto, em encontro na Alepe, projetos para incremento da criação e dos negócios. De acordo com o presidente da CAAP, Fagner Barros, a ideia é buscar financiamento para ampliar a produtividade e viabilizar a instalação de uma unidade de beneficiamento do peixe na região. “Poderemos ter um selo próprio para comercializar não só em feiras, mas também atingir outros mercados”, explicou.
De acordo com o deputado, a produção de tilápia tem muito a expandir e deve ser incentivada. “Creio que o Banco o Nordeste e a Sudene têm total interesse e condições de contribuir para ampliar esta atividade econômica que é geradora de empregos, renda e movimenta a economia no Sertão de Itaparica”, disse.
A CAAP é formada por sete associações de produtores dos municípios de Petrolândia e Jatobá, reunindo 150 famílias.
Deixe um comentário