Nos pedidos, protocolados junto à Mesa Diretora da Assembleia Lei, Álvaro Porto destaca que a característica principal da atividade agropecuária em Pernambuco é a agricultura familiar, segmento que reúne mais de 230 mil famílias e ocupa 60% das propriedades rurais do estado. “Isto representa mais de 70% da produção estadual de alimentos, estando presente em todas as cadeias produtivas”, diz.
A Agricultura Familiar, observa o deputado, destaca-se por desenvolver culturas variadas, com reconhecida qualidade e alta capilaridade na distribuição da produção. “Sua dispersão geográfica a aproxima dos consumidores, privilegiando, principalmente, as comunidades mais distantes das grandes cidades e, por consequência, dos grandes centros de distribuição”, afirma.
O deputado ressalta ainda que a distribuição das sementes e o incentivo à sua produção é uma forma de garantir a segurança alimentar da população. “Diante deste contexto e considerando a enorme necessidade da população citada, é que solicitamos a entrega de sementes por meio do Programa de Distribuição de Sementes”, completa.
As indicações foram endereçadas ao governador Paulo Câmara, ao Secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Claudiano Martins Filho, e ao Presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Kaio Maniçoba.
Deixe um comentário