O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, ampliou suas bases eleitorais com a vitória, no domingo (06.10), de nove candidatos a prefeito apoiados por ele. Em Canhotinho, município onde foi gestor por dois mandatos, a prefeita Sandra Paes, sua esposa, foi reeleita com 10.548 mil votos ou 82,58% dos votos válidos, assegurando a continuidade de um trabalho que chegará a 24 anos consecutivos.
Em Lajedo, foi reeleito o prefeito Erivaldo Chagas e, em Capoeiras, o prefeito Nego do Mercado assegurou novo mandato. Em Quipapá, o prefeito Pité garantiu a continuidade do seu trabalho por mais quatro anos, assim como o prefeito César Freitas, em Sanharó.
Em Ribeirão, a vice-prefeita Carol Jordão saiu vitoriosa da disputa, enquanto em Altinho foi eleito o ex-secretário de Saúde, Marivaldo Pena. Já em Brejão, Saulo Maruim foi o escolhido pela maior parte do eleitorado, e, em Vertentes, Rael garantiu a cadeira de prefeito a partir de 2025.
Segundo Porto, as parcerias firmadas nos diversos municípios foram fortalecidas com o trabalho desenvolvido em conjunto com os candidatos. “Fizemos campanhas com participação popular, apresentação de propostas e comprometimento de mais trabalho e entrega de resultados. Estaremos na Assembleia atuando para contribuir com os prefeitos, buscando melhorias na segurança, saúde, educação e emprego. Vamos trabalhar juntos, reforçando as parcerias e atendendo as demandas da população de cada município”.
Comemoração – O presidente da Alepe comemorou os resultados das urnas em Canhotinho, ao lado da prefeita reeleita. Na avaliação dele, a população do município reconheceu os resultados da gestão de Sandra e mostrou, nas urnas, que ela merece continuar à frente da prefeitura.
“Quero ressaltar que a gente não chegaria até aqui se não fosse a força e a união do grupo. Tenho certeza que a gente vai continuar esse trabalho e que, nos próximos quatro anos, Sandra vai fazer um governo ainda melhor. Temos gratidão pela confiança e pelo fato de o povo de Canhotinho ter acreditado no nosso grupo”, destacou, acrescentando que esse reconhecimento assegurou que dez dos 11 vereadores eleitos no município fossem do palanque da prefeita.
Bastante emocionada, em meio ao arrastão que lotou as ruas da cidade, Sandra Paes agradeceu a confiança dos canhotinhenses, que, segundo ela, desde o início da campanha demonstraram desejo pela continuidade.
“Fizemos uma campanha com união e gigantesca presença da população. Essa vitória é, portanto, coletiva. Meu coração e só gratidão e alegria por estarmos juntos. Muito obrigado pelo carinho e por acreditarem no nosso projeto. Este resultado nos enche de energia para seguir adiante. Juntamente com o vice, Marco Torres, vamos continuar trabalhando por uma Canhotinho cada vez maior e melhor”, ressaltou Sandra.
Gestões – A parceria do grupo Porto com o povo de Canhotinho foi iniciada em 2004, quando o deputado foi eleito prefeito em 2004 e reeleito em 2008. Desde então, somaram-se duas gestões de Felipe Porto, a primeira administração de Sandra e agora mais quatro anos assegurados com a reeleição da prefeita. “É hora comemorar, mas já pensando no trabalho”, frisou Álvaro Porto.
Deixe um comentário