O Globo.
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) foi oficializado nesta segunda-feira (30) como candidato à vice na chapa liderada por Aécio Neves (PSDB) na disputa ao Palácio do Planalto. Aécio se reuniu logo cedo com a executiva nacional do partido para convalidar as chapas estaduais.
“Hoje tenho a alegria enorme de anunciar o senador Aloysio Nunes como meu companheiro de chapa. É uma homenagem à coerência, algo que está em falta na política”, disse o presidenciável ao anunciar a escolha do vice.
De acordo com o senador mineiro, a escolha do parlamentar paulista foi ‘politicamente acertada’. “Aloysio é um homem honrado, competente e que honra a política brasileira”, disse Aécio.
Aloysio, em seguida, afirmou que continua bastante emocionado por esse momento de sua vida política.
Para compensar o Nordeste, que poderia disputar a vice-presidência representado pelo cearense Tasso Jereissati, o PSDB vai colocar como coordenador-geral da campanha o presidente do DEM, senador José Agripino Maia, do Rio Grande do Norte, reservando aos democratas lugar especial na aliança.
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) minimizou o fato de o PSDB ter optado por uma chapa puro-sangue e ressaltou a necessidade de reforçar o maior colégio eleitoral tucano no país, São Paulo.
“Não creio que a questão seja geográfica. A construção de uma chapa deve levar em conta conceitos e imagens. Temos experiência de vice de outras regiões como do Nordeste que não produziram votos. O reforço tem de ser onde tem mais potencial de votos. A escolha não está equivocada”, disse o paranaense.
Deixe um comentário