
Aliados da Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que também é presidente estadual do PSDB, têm, nos últimos dias, destacado as qualidades da gestora e defendendo o nome da tucana para concorrer ao Governo do Estado. O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), a deputada estadual Priscila Krause (sem partido) e o ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB) são nomes que apostam em Raquel para acabar com a hegemonia do PSB em Pernambuco.
Antes mesmo do PSDB e Cidadania bater o martelo pela federação, Daniel já havia declarado apoio ao projeto da prefeita e vai dividir palanque com o partido tucano nas eleições deste ano. “Raquel é uma gestora muito bem avaliada. As pesquisas têm demonstrado o reconhecimento geral ao preparo e à competência dela. Excelente gestora, com bom histórico e que entrega resultados. É o perfil ideal para encabeçar uma mudança no estado, que torne Pernambuco novamente protagonista no cenário nacional”, avaliou o deputado.
Já Priscila Krause, que pode se filiar ao PSDB ainda no final deste mês, comemorou, semana passada, a liderança de Raquel em uma pesquisa veiculada. De acordo com a deputada estadual o resultado é reflexo e reconhecimento do trabalho que está sendo feito em Caruaru. “O pernambucano está cansado desta gestão do PSB que só faz aumentar impostos, assinar ordens de serviço de obras que nunca acontecem e não cuidar das pessoas. O que se vê em Caruaru é exatamente o contrário. É uma gestão comprometida com sua gente que mudou a cidade. Raquel já mostrou que sabe fazer”, acrescentou Priscila.
Por fim, o ex-senador também ressaltou que “Raquel está sendo convocada por expressivas forças sociais e políticas, para, na condição de candidata ao Governo de Pernambuco, oferecer uma agenda renovada que devolva esperança aos pernambucanos e que reconcilie o nosso estado com a sua vocação de liderança e crescimento”. Neto ainda garantiu que Raquel será candidata, porém, disse não ter detalhes sobre a data que deixará a prefeitura para disputar o Palácio Campo das Princesas.
Raquel tem até o dia 2 de abril para se desincompatibilizar do seu cargo de prefeita para poder concorrer ao pleito de outubro, como manda a Justiça Eleitoral.
Deixe um comentário