A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por meio da Escola do Legislativo (Elepe), chega no Sertão do Araripe para oferecer gratuitamente o curso de capacitação voltado para as Câmaras de Vereadores e prefeituras visando melhorar a prestação de serviços à população. Em sua 5ª edição, as oficinas tratarão de comunicação integrada e a criação ou desenvolvimento de ouvidorias nos poderes legislativos e executivos municipais.
O curso da Escola do Legislativo da Alepe é realizado em parceria com o Senado Federal e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). O encontro acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, na IX Regional de Saúde, em Ouricuri, no Sertão do Estado. A capacitação será das 9h às 12 horas e das 14h às 17 horas no dia (22/11). Já no segundo dia (23/11), o horário será das 9h às 13 horas.
As palestras serão proferidas pelo coordenador de visitação e relacionamento do Senado Federal, Tadeu Sposito do Amaral e pelo Ouvidor executivo da Alepe, Douglas Moreno.
Diversos conteúdos serão abordados ao longo da programação, tais como: Princípios da Comunicação e a Comunicação Hoje: dinâmicas, meios e suportes; Pessoas, não tecnologia: mais do que dominar ferramentas tecnológicas, entender as pessoas e o modo com se comportam em contextos sociais; Psicologia Social:ciência para entender indivíduos em interação social. O uso de ferramentas e estratégias para gerar bons resultados como WhattsApp, Instagram,Twitter, Facebook, Youtube: funcionamento, peculiaridades, métricas e conteúdo mais adequado também estão na programação da capacitação.
Serão trabalhados ainda temas como: Conteúdo que Funciona – ideias e estratégias para gerar bons resultados. WhatsApp, Instagram, Twitter, Facebook, Youtube: funcionamento, peculiaridades, métricas e conteúdo mais adequado, além de Mídias sociais: comunicação multidirecional, interação e resposta ao público; e Planejamento e Estratégia de Comunicação: público, meios, tipo de conteúdo, política de uso e gestão de trabalhos. Por fim, será realizada palestra sobre Criação e Desenvolvimento de Ouvidorias.
Iniciativa – O Programa de Fortalecimento dos Municípios começou em Garanhuns, no Agreste Meridional, no mês de maio. Em agosto, o projeto chegou a Petrolina, no São Francisco, e até o final do ano atenderá todas as 12 regiões administrativas do Estado com minicursos e/ou oficinas temáticas com o objetivo de fortalecer os poderes legislativos. As inscrições são feitas gratuitamente pelo link www.interlegis.leg.br ou pelo fone (61) 3303-3221
Serviços:
>>Programa Fortalecimento das Câmaras Municipais com o objetivo de fortalecer o legislativo e o executivo municipal por meio de capacitações técnicas no formato de minicursos ou oficinas temáticas
>>Público-alvo: vereadores, assessores legislativos, gestores e interessados no tema.
>>Data, hora e local: segunda e terça-feira próximas (22 e 23/11), O encontro será no IX Regional de Saúde, Rua Hildebrando Coelho, S/N, Ouricuri, das 9h às 12 horas e das 14h às 17h (22/11) e das 9h às 13 horas (23/11).
>>Inscrições gratuitas: pelo link www.interlegis.leg.br ou pelo fone (61) 3303-3221
>>Temáticas das oficinas: comunicação integrada e a criação ou desenvolvimento de ouvidorias nos poderes legislativos e executivos municipais.
Deixe um comentário