
Um dia memorável para os são-bentenses e população do agreste foi vivenciada na tarde desta sexta-feira, 24 de maio. Ao lado do pré-candidato a prefeito Zé Almeida (PSDB), vereadores aliados, correligionários e população, a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) recebeu em seu município, São Bento do Una, a Governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB), deputados, prefeitos, pré-candidatos aliados e outras lideranças de toda a região.
Acompanhada de auxiliares, dentre estes o presidente da ADEPE, André Teixeira Filho e de diretores da Compesa, Raquel entregou àquela população a reforma e requalificação do Açougue Público Municipal Altino Soares da Rocha, cujo investimentos chegaram a R$ 1,2 milhões. O equipamento foi beneficiado com diversas intervenções, dentre estas novos pisos e portas, balcões e pias em inox, nova iluminação e instalações elétricas mais seguras, banheiros com acessibilidade e totalmente reestruturados. Além disso, seus 52 boxes receberão freezers individuais, este último benefício, possibilitado através de emenda parlamentar da deputada Débora.

O município também foi contemplado com a inserção na chamada “Rota das águas do Rio São Francisco”, com a construção da Adutora do Agreste. Com a medida, milhares de pessoas serão impactadas positivamente naquele município e região com a chegada das águas. A autorização para a implantação do novo trecho da adutora foi assinada pela governadora Raquel Lyra também durante o ato em São Bento do Una.
Segundo o Governo, as obras que serão executadas pela Compesa, prevêem a implantação de 5 km de adutoras e estruturas auxiliares para permitir a operação dos trechos do empreendimento já assentados, que partem de Belo Jardim em direção a São Bento do Una e a Brejo da Madre de Deus. A partir da conexão com o Eixo Principal da Adutora do Agreste, em Belo Jardim, a implantação receberá as águas da Barragem do Ipojuca, localizada no município de Arcoverde. A ação receberá um investimento de R$ 27 milhões.

Na opinião da deputada Débora Almeida, “A alegria e emoção que sinto hoje é semelhante à de milhares de agresteiros que assistem com fé e esperança, as ações efetivas do Governo Raquel Lyra em prol do interior. Tenho o privilégio dado por Deus e pela escolha da população em poder, através do mandato concedido pela maioria dos são-bentenses, ser também uma das protagonistas para que este momento aconteça! Vamos avançar, pois o trabalho é a melhor resposta que se dá aos críticos e aos que ainda não acreditam que a mudança. de fato, chegou. Pois até mesmo estes, já estão sendo beneficiados pelas boas ações do Governo e do nosso mandato!”
BADERNEIROS TENTAM, SEM SUCESSO, TIRAR BRILHO DO EVENTO
Como em todas as ações nas quais se utiliza a baixa política para atingir objetivos escusos, uma manifestação desrespeitosa, claramente articulada por oposicionistas ao governo do estado e à sua aliada em São Bento do Una, deputada Débora Almeida, um pequeno grupo de cerca de 30 manifestantes, vestidos com cores partidárias que remetem ao pré-candidato governista, tentaram em alguns momentos do ato, com apitaço e baderna, atrapalharem os discursos de Raquel e de Débora, na vã tentativa de sabotarem o evento que levava benefícios para o município.

Estimulados por vereadores da base do prefeito local, gritando palavras de ordem e exaltando a presença de um deputado crítico do governo estadual e presente ao evento, parlamentar que mesmo sem relação com São Bento do Uma, nas últimas semanas através das mídias sociais vem tentado ganhar a simpatia da população, a claque, de maneira visível organizada e financiada por grupo político, não encerrou as agressões verbais nem mesmo após um pedido do prefeito, demonstrando falta de pulso ou mesmo liderança deste junto aos seus subordinados.
Ela a deputada, só colheu o que plantou. Deu as costas ao seu município e agora quer aparecer na tentativa de eleger o pai a prefeito. Deus é mais e esses Almeida nunca mais entrarão no poder dentro de São Bento. Pois acabaram com o município.
Essa governadora só veio resolver pq o deputado da oposição se posicionou dizendo que iria descobrir as falcatruas,
Com certeza aqui em Lajedo-PE, só haverá uma solucao com essa droga de Compesa, qd esse deputados vier aqui também. Não é possível uma cidade do trabalho de lajedo não poder receber nenhuma empresa grande aqui pq não tem água suficiente para manutenção. Daí as empresas vão para outras cidades. Afff