Após denúncias realizadas pelo deputado estadual Abimael Santos (PL), foi constatado uma realidade que não era conhecida da população: o estado precário de uma das casas de acolhimento de crianças e adolescentes em Recife. Vários problemas foram relatados pelo deputado através de denúncias que o gabinete recebeu. Este local é gerido pelo governo estadual e quase ninguém sabia do que se passava lá dentro.
Sobre o espaço físico, o parlamentar disse que se sentiu como se estivesse na guerra, dentro de um campo de concentração. As crianças e adolescentes estavam dormindo juntos em um mesmo quarto em cima de colchões que estavam no chão sem oferecer conforto. Um outro problema foi identificado na questão elétrica do local, onde a caixa de eletricidade está aberta e com fiação exposta, podendo causar curto-circuitos, e consequentemente, incêndios. Foi observado também a falta de extintores, banheiros sem porta e um mau cheiro que espalhava em todos os cômodos.
Um dos fatos mais graves ocorreu quando o deputado recebeu a denúncia de que um dos adolescentes teria mostrado os órgãos genitais para uma das moças que também vive lá dentro. A cena foi filmada e serve como prova para que o governo tome providências o mais rápido possível. O deputado também afirmou que tem um acervo com fotos e vídeos mostrando situações ainda mais graves que vem ocorrendo dentro das instalações. Para não expor, esses arquivos serão levados para conhecimento da polícia, a fim de punir o responsável.
Abimael Santos confessou diante do plenário da Assembleia Legislativa, que ao chegar no gabinete, chorou bastante, lembrando toda a cena que viu com os próprios olhos, mas garantiu que não vai baixar a cabeça e continuará sendo uma voz do povo carente do Estado de Pernambuco!
Deixe um comentário