O Santa Cruz depois de conquistar o campeonato pernambucano e o acesso para a Série C no ano passado, iniciou 2012 como protagonista do campeonato pernambucano, diferentemente de 2011 quando era um mero coadjuvante.
No decorrer do campeonato, ocorreram vários altos e baixos do time, como a derrota para o Sport por 3×1 e o empate com o Central, ambos no Arruda. Além da eliminação precoce da Copa do Brasil contra o Penarol/AM.
Porém, o time mostrou um poder de reação consistente e acabou a primeira fase em segundo lugar, quando muitos duvidavam da entrada do tricolor no G4 da competição.
Não ficou em primeiro porque o técnico Zé Teodoro escolheu o adversário, tal como havia feito em 2011, quando perdeu o último jogo para enfrentar o Porto em vez do Sport e acabou indo pra final e ganhando o título. Zé preferiu perder para o Sport por 2×1.
Na primeira partida contra o Salgueiro, sem a presença do matador Dênis Marques, o Mais Querido foi ao sertão e acabou perdendo por 2×1 após começar o jogo vencendo.
Agora, para o jogo desta segunda-feira, o Santa Cruz tem que fazer valer o mando de campo que na primeira fase em onze jogos foram nove vitórias, um empate e uma derrota. Um aproveitamento de quase 85%.
Uma vitória simples garante o Mais Querido na final do Campeonato Pernambucano para enfrentar o Sport, nosso adversário do ano passado.
Para a partida já foram vendidos 43 mil ingressos. É promessa de casa cheia e de muita festa coral, cabe aos jogadores tricolores fazer valer a força da torcida do Santa Cruz, que quer ir pra final e comemorar o bicampeonato pernambucano que não ocorre desde 1987.
Vamos em frente, Santa Cruz! Rumo a vitória e ao título, contra tudo e contra todos.
Deixe um comentário