Emocionada e grata pelo resultado da votação. Assim estava a jovem Ingrid Zanella na noite desta segunda-feira, dia 18, ao discursar em seu comitê central de campanha, na zona Sul de Recife, pouco tempo depois da confirmação da sua vitória na eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco.
“Essa vitória não é apenas minha, mas de todos nós. Fizemos uma revolução da advocacia pernambucana, mudamos um século de historia e uma mudança dessas teria que ser com mais de mil votos”, disse ela, que seguiu, “A advocacia sabe discernir a mentira da verdade, o bem do mal e a advocacia soube reconhecer aqueles que trabalham por ela, de verdade”.
Mais adiante em sua fala a presidente eleita provocou seus adversários. “Alguns escolhem atalhos e fingem ser moralistas, o nosso grupo ficou intacto, até o fim. Eles (adversários) estavam com saudades da época em que a OAB era um verdadeiro clubinho e que servia apenas para poucos. Nosso grupo atende a todos os advogados, sem distinção, do cais ao sertão”.
Deixe um comentário