Oscar Barreto aponta traição de ex-petistas Duque e Marília
Um dos integrantes históricos do Partido dos Trabalhadores, o ex-deputado estadual Oscar Barreto fez duras críticas aos ex-integrantes do partido, Luciano Duque e Marília Arraes, o primeiro anunciou a filiação de última hora ao Solidariedade, enquanto a segunda oficializou sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco pelo partido.
Marília Arraes tem dialogado com diversas lideranças políticas e buscado construir sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco. Além do sobrenome do seu avô, Marília tem apostado na vinculação com o ex-presidente Lula para crescer nas pesquisas e consolidar sua candidatura. É neste contexto que entra a fala de Oscar, que afirmou que a sua ex-correligionária juntamente com Duque usaram Lula e o PT para construírem sua trajetória política.
Para o petista, foi Lula quem deu a mão aos dois para conseguirem seus objetivos eleitorais e agora decidiram trair o ex-presidente e ainda enganar o eleitorado dizendo-se aliados de Lula, quando todos sabem que eles se uniram a políticos que atuam contra os trabalhadores e que irão se aliar à direita.
A pré-candidata Marília Arraes continuará a ter suas posições questionadas pelos seus ex-correligionários, sobretudo quando teimar em usar indevidamente a história e a imagem de Lula com o único objetivo de conquistar o voto dos eleitores que reconhecem o trabalho dele em prol de Pernambuco e dos que mais precisam, mas segundo Oscar, o povo saberá quem é Lula de verdade e quem é Lula de mentira para enganar o povo pernambucano.
Segurança Pública – Aconteceu na Alepe na última terça-feira a solenidade de entrega de títulos de cidadão de Pernambuco ao delegado de Polícia Civil Jean Rockfeller e ao promotor de Justiça Sérgio Tenório. A iniciativa foi do deputado Erick Lessa. “São incontáveis as contribuições desses profissionais, principalmente para a segurança pública do estado de Pernambuco”, declarou. O gesto nobre do deputado reflete o cuidado em fortalecer e reconhecer as forças estratégicas e operacionais de segurança pública.
Articulação – O deputado Tadeu Alencar (PSB), parceiro da Fundação Altino Ventura desde 2015, que já destinou R$ 1,5 milhão em emendas que a beneficiam, subscreveu emenda de R$ 561 mil para a aquisição de equipamentos e articulou audiência com o deputado Hugo Leal, seu ex-companheiro de PSB e relator do Orçamento, na qual os diretores Marcelo e Liana Ventura puderam mostrar o que faz a entidade e pedir o acatamento da emenda feita.
Cultura – O deputado federal Raul Henry (MDB) que tem uma trajetória marcada pela defesa da cultura e da educação criticou o veto do presidente Jair Bolsonaro à Lei Paulo Gustavo, que visa mitigar os impactos da pandemia no setor cultural, um dos mais prejudicados. Raul afirmou que irá trabalhar pela derrubada do veto na Câmara dos Deputados.
Danilo Cabral – O pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB) cumpre agenda em São Paulo nesta sexta-feira. Ele participará do anúncio da chapa de Lula e Geraldo Alckmin, que ocorrerá na capital paulista numa reunião com integrantes de PT e PSB.
Inocente quer saber – Quando Lula deixará claro que não apoia a postulação de Marília Arraes?
Deixe um comentário