Danilo Cabral consolidado como o nome do PSB para a sucessão de Paulo Câmara
Após muita especulação sobre o nome que seria apresentado pelo PSB para a disputa, quando alguns davam como certa a saída de Danilo Cabral do páreo, eis que o governador Paulo Câmara recebeu na tarde de ontem no Palácio do Campo das Princesas o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o prefeito do Recife João Campos.
No encontro também estava presente o deputado federal Danilo Cabral, que há dias já tinha sido colocado na disputa para a sucessão de Paulo Câmara. Com muitas especulações, inclusive dando conta de que o nome poderia não ser o de Danilo, a imagem divulgada no Instagram do governador não deixou nenhuma dúvida, Danilo é mesmo o candidato do PSB que será apresentado aos demais partidos da Frente Popular.
Agora com a definição de Danilo como nome para a sucessão de Paulo Câmara, o PSB demarca espaço e dissipa qualquer dúvida quanto ao nome que seria apresentado, cabendo agora a costura para os demais cargos da chapa majoritária onde haverá um diálogo com os partidos que integram a robusta frente política que sustenta as gestões do PSB.
Com mais de trinta anos de filiação ao PSB, Danilo Cabral possui um vasto currículo, sendo advogado de formação e auditor do TCE, ele também foi vereador do Recife, secretário em diversas pastas de gestões socialistas e está no terceiro mandato de deputado federal, chegando a ocupar a função de líder do PSB na Câmara dos Deputados, credenciais que justificam a escolha e o colocam na condição de liderar a Frente Popular na sucessão de Paulo Câmara em outubro.
Base política – O deputado estadual Romero Sales Filho (PTB) conquistou mais um aliado para seu projeto de reeleição. Quem chega para somar sua base política é o vereador de Caruaru Ranilson Enfermeiro (PSDB). O deputado, que já destinou R$ 308.400,00 em emendas parlamentares para o município, inicia o ano com bastante força no Agreste, pois já caminha ao lado dos vereadores Leonardo Chaves (PSDB) e Mery da Saúde (PSD), além do ex-vereador Cecílio Pedro.
Plataformas – Na próxima terça (15), o TSE vai renovar a parceria com as principais plataformas digitais que operam no Brasil. Participarão da cerimônia representantes do Google, do WhatsApp, do Facebook, do Instagram, do YouTube, do Twitter, do TikTok, do Linkedin e do mais novo parceiro, o Kwai. O objetivo é combater as fake news e desinformação nas eleições.
Articulações – O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou à Polícia Federal que tome o depoimento de Graciela Nienov, presidente em exercício do PTB, para que esclareça informações de que Roberto Jefferson, afastado da presidência do partido, estaria descumprindo a determinação do STF e articulando “estratégias e rumos para as próximas eleições”. Atualmente, o político está em prisão domiciliar.
Presidente – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, teve sua comissão provisória na presidência estadual do PL renovada até 2024, o que o consolida na disputa como candidato a governador pelo partido em Pernambuco.
Inocente quer saber – A economia brasileira cresceu 4,5% em 2021, conforme atestam prévias do PIB?
Deixe um comentário