Movimentos colocam dúvidas sobre projeto de Miguel Coelho no União Brasil
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, oficializou o ingresso no Democratas em setembro de 2021 em ato festivo na capital pernambucana, poucos dias depois o partido anunciou a fusão com o PSL para a criação do União Brasil, uma espécie de superpotência partidária para as eleições de 2022. Naquela ocasião, Miguel não contou com a presença do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, o que deixou muita gente cética quanto ao envolvimento do parlamentar no projeto do prefeito petrolinense.
Passados quase cinco meses daquele ato, o União Brasil está em vias de ser oficializado pelo TSE, após cumprir os trâmites legais, porém a dúvida sobre a manutenção do projeto de Miguel Coelho de ser candidato a governador pelo partido permaneceu e se agravou esta semana com dois movimentos. O primeiro foi a reunião de Luciano Bivar com o governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas na última segunda-feira, que aumentou os rumores na classe política de que o União Brasil pudesse formalizar uma aliança com o PSB, o segundo movimento se deu ontem, com o anúncio de um ato do Podemos em apoio à postulação de Miguel ao governo de Pernambuco.
Ora, o apoio do Podemos seria natural se primeiro houvesse o anúncio formal da pré-candidatura de Miguel Coelho por parte do União Brasil, mas quando o próprio partido do postulante não faz esse anúncio e cabe a um segundo partido fazê-lo, reforça dois tipos de rumores, o primeiro de que Miguel poderá mesmo não ser candidato pelo União Brasil, o segundo é que o gestor poderia se filiar ao Podemos para manter o seu projeto de chegar ao Palácio do Campo das Princesas vivo.
Há uma outra tese em curso, que seria a saída do deputado federal Fernando Filho e do ex-ministro Mendonça Filho, ambos do Democratas, para o Podemos, com o objetivo de serem candidatos à Câmara Federal pelo partido de Ricardo Teobaldo. Se materializada, a tese reforçaria a dúvida se o União Brasil manteria a pré-candidatura de Miguel Coelho a governador. É importante frisar que o projeto de Miguel pelo União Brasil com o apoio do Podemos tem um tamanho e uma perspectiva, devido a força da nova sigla, já pelo Podemos, o projeto teria outro tamanho e outra perspectiva, ambos menores para a disputa de outubro.
Lessa escreve livro -‘Chacina de Poção, a barbárie do Sítio Cafundó’. Esse é o título do livro escrito pelo deputado estadual Erick Lessa. A obra, editada pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), detalha a investigação da morte de três conselheiros tutelares e uma mulher no município de Poção. O crime ocorreu em 2015 e gerou repercussão nacional. À época, Erick Lessa atuava como delegado de Polícia Civil e presidiu a investigação do caso.
Positivo – Decano da Câmara Municipal do Recife e ex-presidente da Casa, Eduardo Marques (PSB) testou positivo para a Covid-19. Vacinado com as três doses, Eduardo está apenas com sintomas leves, vai cumprir quarentena e participar das atividades parlamentares de forma remota.
Inocente quer saber – Danilo Cabral será anunciado na próxima semana pelo PSB?
RONALDO PASSOS diz
Acho que não,pois tem muita água pra rolar debaixo da ponte.
untothe diz
We assessed the ability of our model to reproduce medium term 5 y and long term 10 or 15 y overall survival and disease specific survival rates in both treatment arms by comparing model generated survival estimates with those published in large studies that were separate from those used to generate model probabilities can i buy priligy over the counter